Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO

Aclamada e com sobrevida, Sob Pressão bate recorde em final de temporada

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Marjorie Estiano e Julio Andrade em cena da terceira temporada de Sob Pressão: vem mais aí - RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Marjorie Estiano e Julio Andrade em cena da terceira temporada de Sob Pressão: vem mais aí

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 26/7/2019 - 13h14

O episódio de quinta (25) de Sob Pressão, previsto para ser o último da atração médica, bateu recorde de audiência na temporada. O capítulo derradeiro marcou 25,0 pontos na Grande São Paulo, o melhor desempenho desde setembro de 2017. Aclamada pela crítica e pelo público, a atração prova que a Globo acertou ao encomendar uma nova leva de episódios, ainda sem previsão de estreia.

O Notícias da TV apurou que, antes mesmo de a emissora oficializar a quarta temporada de Sob Pressão, a equipe já cogitava continuar a trama de alguma maneira. Uma das possibilidades era fazer um segundo longa --o primeiro, lançado em 2016 e que contava com Andréa Beltrão no elenco, deu origem à série.

"A história vai continuar, nem que seja em um filme, ou um telefilme", havia contado um integrante da produção, que pediu para não ser identificado. "Talvez façam uma temporada menor, de um jeito mais europeu e menos americano de pensar série. Se fizer sentido financeiramente, acho que rola. Todo mundo quer mais."

No decorrer da temporada, ficou claro para todos os envolvidos, inclusive para a Globo, que não fazia sentido acabar por ali. A audiência cresceu em comparação com a temporada anterior --algo raro no mundo das séries. Os episódios tiveram grande repercussão com o público e com a imprensa, em especial por causa do episódio sem cortes exibido há exatamente um mês.

O que vem por aí?

Ao site Gshow, o redator final Lucas Paraizo soltou alguns spoilers sobre o que está por vir na quarta temporada. "Podemos adiantar pouca coisa ainda. Provavelmente devemos manter quase todos os mesmos personagens e novos entrarão, é sempre muito importante. Sob Pressão é uma série rica em participações", contou.

E, como Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) fecharam a série como participantes dos Médico Sem Fronteiras, a equipe de roteiristas precisará bolar uma maneira de levá-los de volta para o hospital.

"Não posso adiantar ainda o que acontece com eles no início dessa quarta temporada, mas a gente vai cuidar com muito carinho desses nossos heróis, porque eles são personagens que temos um afeto muito grande. Eles são muito complexos, têm dilemas e camadas que pretendemos explorar com bastante responsabilidade e seriedade", disse Paraizo.

Marjorie Estiano, então, se intrometeu no discurso do colega e fez um pedido para os novos episódios. "Eu amo quando a gente dá esperança. Vocês sempre equilibram o lugar que é mais dolorido e o que é mais esperançoso. Eu amo quando a gente enxerga que pode ser bom, que tem resultado", recomendou a protagonista.

O roteirista prontamente concordou com a sugestão da estrela. "A gente sempre tenta ter esse olhar. É claro que as coisas ruins acontecem, mas mostramos a possibilidade de uma nova oportunidade de vida. Sob Pressão é uma série que fala de vida e morte, mas a gente quer falar de vida", defendeu ele.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.