Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PURO ESCAPISMO

De mistério a romance: 5 séries para se alienar do BBB21 durante o Carnaval

REPRODUÇÃO/NETFLIX/DISNEY+/PRIME VIDEO

Montagem de fotos com a estudante Elisa Lam no documentário da Netflix Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil; o personagem Visão (Paul Bettany) em WandaVision, série do Disney+; e a personagem Martha (Malin Akerman) na série Soulmates, da AMC

Elisa Lam em Cena do Crime, Visão (Paul Bettany) em WandaVision e Martha (Malin Akerman), de Soulmates

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2021 - 6h55

Para quem já está cansado de assistir ao BBB21 --mesmo que o reality esteja no ar há três semanas--, o Notícias da TV indica cinco séries para se alienar durante o feriado de Carnaval, já que a folia nas ruas está proibida devido à pandemia da Covid-19. Com mistério, romance e um pouco de super-heróis, distrair a mente ficará fácil para todos os tipos de público.

Com tantas brigas desagradáveis de se assistir, principalmente após participantes alegarem tortura psicológica dentro do Big Brother Brasil, e com a vilã da edição (de acordo com o público) Karol Conká se dando bem, o programa parece ter se tornado um pouco cansativo.

Porém, são tantos serviços de streaming disponíveis que não há desculpa para se prender apenas à atração da Globo. Recentemente, a Netflix lançou a série documental sobre o desaparecimento e a morte de uma estudante nos Estados Unidos --cujo caso permanece rodeado de mistérios até hoje. E o catálogo do Prime Video ganhou a série Soulmates, uma história no estilo Black Mirror. 

Para facilitar a vontade de maratonar, a seleção a seguir contempla cinco séries que têm apenas uma temporada, por enquanto, como as produções High School Musical: A Série: O Musical e WandaWision, do Disney+; e As Five, exclusiva do Globoplay.

Confira: 

Cena do Crime (Netflix)

Com apenas quatro episódios com menos de uma hora cada, a série documental Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil investiga os acontecimentos macabros que aconteceram no hotel de Los Angeles onde a estudante Elisa Lam (1991-2013) foi encontrada morta e boiando no tanque de água do local famoso como "hotel da morte" em 2013.

Além de falar do histórico de hospedar assassinos em série e estupradores, a produção da Netflix também conversou com funcionários do Cecil e investigadores do caso não solucionado até hoje. 

WandaVision (Disney+)

Com seis capítulos já disponíveis, WandaVision é a primeira produção da Marvel para o streaming da Disney, que está liberando um episódio por semana. A trama mostra a super-heroína Wanda (Elizabeth Olsen) vivendo no subúrbio com Visão (Paul Bettany). Aqui, os dois Vingadores são recém-casados e estrelam uma espécie de sitcom. 

A trama se passa após os acontecimentos dos Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), e a cada capítulo novas reviravoltas mostram que nada nessa realidade é o que parece ser.

As Five (Globoplay)

Spin-off de Malhação, As Five conta como é a vida adulta das protagonistas da temporada Viva a Diferença (2017). A história começa com o reencontro das amigas --cinco anos após o fim do ensino médio-- no velório da mãe de Tina (Ana Hikari), que precisa enfrentar o luto e um namoro acomodado.

Nos dez episódios, o público também vê Lica (Manoela Aliperti) tentando abraçar responsabilidades como ter um emprego e um relacionamento estável; Ellen (Heslaine Vieira) na luta para ter seu diploma de mestrado, enquanto questiona se quer se casar com o namorado gringo; Benê (Daphne Bozaski) descobrindo sua sexualidade; e Keyla (Gabriela Medvedovski) na saga por uma carreira artística e na criação do filho que teve na adolescência.

Soulmates (Prime Video)

Dos criadores de Black Mirror e Stranger Things, Soulmates chegou ao catálogo do Prime Video no último dia 8. A série antológica se passa 15 anos no futuro, quando a ciência desenvolve um teste para descobrir a alma gêmea de cada indivíduo. O resultado cria impactos nas vidas de todos os seres humanos, que têm seus relacionamentos afetados. 

Em cada um dos seis episódios dessa primeira temporada, uma história de amor é contada com um elenco e personagens diferentes. A série conta com estrelas da TV, do streaming e do cinema, como Georgina Campbell (Black Mirror), Charlie Heaton (Stranger Things), Kingsley Ben-Adir (The OA) e Bill Skarsgård, intérprete de Pennywise nos filmes It - A Coisa (2017) e It - Capítulo Dois (2019). 

High School Musical: A Série: O Musical (Disney+) 

Ambientada na mesma escola da trilogia High School Musical (2006-2011), a série brinca com o estilo de reality show e segue um grupo de adolescentes que precisa encenar um musical inspirado nos filmes protagonizados por Zac Efron, Vanessa Hudgens e Ashley Tisdale. 

Ainda mais interessante do que a série estrelada por Olivia Rodrigo e Joshua Bassett são os bastidores, pois os protagonistas acabaram se envolvendo. A relação gerou conflitos na vida real após o ator supostamente trocá-la por Sabrina Carpenter, estrela do filme Dançarina Imperfeita. Cantores, os três lançaram músicas com indiretas para os outros.

Bônus: Império da Ostentação (Netflix)

O telespectador que está cansado do BBB21 também pode se alienar com outro reality. Inspirado no filme Podres de Ricos (2018), Império da Ostentação acompanha a vida real de um grupo de jovens asiáticos milionários que moram em Los Angeles (EUA). A produção da Netflix conta com muita riqueza, barracos fúteis e relacionamentos conturbados. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.