Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UNIVERSO MARVEL

O que você precisa saber para assistir a WandaVision no Disney+?

DIVULGAÇÃO/DISNEY+

Elizabeth Olsen, como Wanda Maximoff e Paul Bettany, vivendo o Visão em cena de WandaVision série da Disney+

Elizabeth Olsen e Paul Bettany em cena de WandaVision, primeira série da Marvel no Disney+

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2021 - 7h05

Depois de 20 filmes, acompanhar o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) pode ser uma tarefa confusa para quem mergulha nesse universo agora. Ainda mais quando tudo culmina na série WandaVision, primeira produção da Marvel para o Disney+. A atração mostra Wanda (Elizabeth Olsen) em uma realidade paralela, vivendo no subúrbio com Visão (Paul Bettany) como recém-casados.

[Atenção: este texto contém spoilers dos filmes do MCU e de WandaVision]

Quem assistiu apenas a alguns filmes da franquia pode se perguntar: mas o Visão não morreu? O que Darcy Lewis (Kat Dennings) está fazendo fora dos longas de Thor? O que é a S.W.O.R.D.?

Para ajudar a entender, o Notícias da TV conta agora o que você precisa saber para acompanhar WandaVision:

Visão está morto

Na busca implacável pelas Joias do Infinito, com o intuito de apagar metade da humanidade, Thanos (Josh Brolin) conseguiu a última pedra, a da Mente, ao arrancá-la da cabeça do Visão. Acabou matando o herói no processo. Tudo isso na frente de Wanda (Elizabeth), que presenciou outro trauma de perder uma pessoa amada. Ela já havia dado adeus ao irmão Pietro (Aaron Taylor-Johson) em Vingadores: Era de Ultron (2015).

Como foi revelado no quinto episódio, a Feiticeira Escarlate invadiu a S.W.O.R.D. (ou E.S.P.A.D.A., na versão brasileira) para recuperar o corpo de Visão e revivê-lo, indo contra a vontade do sintozoide, que deixou claro em seu testamento que ninguém deveria tentar reanimá-lo.

S.W.O.R.D.

A central de inteligência S.W.O.R.D. faz sua estreia nas telas depois de ter sido introduzida nas HQs em 2004. Nos quadrinhos, a agência lida com ameaças extraterrestres e, embora tenha autonomia, ainda é uma subdivisão da S.H.I.E.L.D.

No MCU, porém, a S.H.I.E.L.D. foi dissolvida após a revelação de que traidores haviam a infiltrado em Capitão América: Capitão Invernal (2014). Então, a S.W.O.R.D. foi criada para assumir problemas que antes eram lidados pela S.H.I.E.LD. e pelos Vingadores, como a cidade de Westview, aparentemente controlada por Wanda.

No quarto episódio da série, foi revelado que a central de inteligência tinha sido fundada por Maria Rambeau (Lashana Lynch), a ex-piloto e melhor amiga da Capitã Marvel (Brie Larson).

Monica Rambeau

Filha de Maria, Monica Rambeau (Teyonah Parris) acorda depois que os Vingadores conseguem reverter a ação do Thanos em Vingadores: Ultimato (2019) e trazem de volta a metade da população que tinha sido apagada pelo estalar de dedos do titã louco.

Ao despertar, Monica descobre que sua mãe havia morrido anos atrás por complicações causadas pelo câncer. Também aprende que Tyler Hayward (Josh Stamberg) é agora o diretor da S.W.O.R.D. no lugar de sua mãe. A primeira missão que ele designa para a agente é o caso de Westview.

Darcy Lewis

Outra personagem do MCU que aparece na nova série é Darcy Lewis, que fez Thor (2011) e Thor: Mundo Sombrio (2013). A cientista, melhor amiga de Jane Foster (Natalie Portman), foi chamada pela S.W.O.R.D para estudar a anomalia que está acontecendo no subúrbio de Nova Jersey. É a cientista, aliás, quem consegue identificar o sinal de transmissão da realidade transformada em uma série de comédia por Wanda.

Jimmy Woo

Jimmy Woo (Randall Park) é mais um personagem que retorna ao MCU, ele participou de Homem-Formiga e a Vespa (2018). O agente do FBI era o responsável pela prisão domiciliar de Scott Lang (Paul Rudd), o Homem-Formiga. Woo descobre um problema em Westview quando uma de suas testemunhas simplesmente desaparece. Quando vai averiguar o caso, percebe que não é possível entrar na cidade.

O novo Mercúrio

Desde outubro do ano passado, a Marvel debate como introduzir o universo dos X-Men no MCU. Essa conexão veio a partir da cena final do quinto episódio da série, quando Mercúrio, o irmão de Wanda, aparece.

A expectativa para o retorno do personagem era grande, já que Visão também tinha voltado dos mortos. Mas o público foi pego de surpresa quando quem apareceu foi a versão vivida por Evan Peters nos filmes de X-Men, e não a do ator Aaron Taylor-Johson que fazia parte o MCU.

Isso, portanto, estabelece a primeira ponte entre X-Men e Marvel, uma conexão muito animadora para os fãs, abrindo novas possibilidades para crossovers. O sexto episódio da série foi disponibilizado nesta sexta-feira (12) no Disney+.

Além de toda a expectativa para a união do MCU com os X-Men, uma questão importante para quem deseja acompanhar a história de Wanda e Visão na série é: como o relacionamento dos dois começou?

O Notícias da TV preparou um infográfico em ordem cronológica para refrescar a sua memória com os pontos da saga que você precisa saber para entender melhor a trama de WandaVision:

Infográfico cronológico da Marvel


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.