Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATRIZ E CANTORA

Dançarina Imperfeita: Conheça Sabrina Carpenter, estrela do novo hit da Netflix

Reprodução/Netflix

Sabrina Carpenter sorrindo em cena do filme Dançarina Imperfeita (2020)

Sabrina Carpenter em Dançarina Imperfeita (2020); atriz é a nova estrela de uma produção da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 8/8/2020 - 17h38

Em alta na Netflix, a nova comédia adolescente Dançarina Imperfeita (2020) apresentou para muitos Sabrina Carpenter, atriz de 21 anos e intérprete da ambiciosa estudante Quinn Ackerman. No filme, ela precisa vencer um torneio de dança para ingressar na faculdade dos sonhos, mas não mostra muita habilidade para as pistas. Apesar do sucesso com o longa, a jovem não é uma desconhecida da cultura pop.

Nascida em Lehigh Valley, na Pensilvânia, EUA, Carpenter atuou pela primeira vez como atriz convidada em um episódio da 12ª temporada de Law and Order: Special Victims Unit (SVU), quando tinha apenas 11 anos. Na sequência, fez pequenas participações em filmes produzidos para a TV, como The Unprofessional (2012) e Gulliver Queen (2012).

Sua história na Netflix começou ainda em 2013, em um papel como convidada na primeira temporada de uma das séries de mais sucesso da plataforma, Orange is the New Black (2013-2019). No mesmo ano, ela integrou o elenco de Amaldiçoado (2013), terror protagonizado por Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter.

Ao mesmo tempo em que começava a conquistar seu espaço como atriz, a jovem também fez trabalhos como dubladora na animação Princesinha Sofia (2013-2018), exibida pelo canal Disney Junior.

Divulgação/Disney Channel

 Sabrina Carpenter e Rowan Blanchard em Girls Meets World (2014-2018)

Na trilha da Fama

Foi em 2014, no entanto, que Sabrina começou a interpretar a personagem que a faria começar a trilhar seu caminho em direção aos holofotes. Com 13 anos, ela entrou para o elenco de Girl Meets World (2014-2018), uma continuação do sucesso teen dos anos 1990, Boy Meets World (1993-2000), conhecida no Brasil como O Mundo é dos Jovens.

Na série do canal Disney Channel, Carpenter deu vida a Maya Hart, melhor amiga da protagonista Riley Matthews (Rowan Blanchard). Durante quatro temporadas, a dupla se destacou como a alma da série, que ainda tinha em seu elenco atores que integraram a produção original.

O sucesso da série alavancou a carreira da atriz e fez Carpenter dar saltos maiores. Ela ainda partipou do drama O Ódio que Você Semeia (2018) antes de retornar à Netflix para dar vida viver Harper Kreyman, uma das protagonistas de Crush à Altura (2019).

Carreira como cantora

O destaque em Girl Meets World abriu portas para que a Carpenter conquistasse uma legião de fãs com trabalhos em outra área da cultura pop: a musical.

Seu canal oficial no YouTube conta com mais de 4,6 milhões de inscritos. A página é alimentada com diversos clipes de sua carreira como cantora --incluindo a faixa Let Me Move You, que está na trilha sonora oficial de Dançarina Imperfeita.

Assista abaixo ao trailer de Dançarina Imperfeita, que figura na primeira posição do Top 10 de produções da Netflix mais vistas no Brasil:

Confira mais fotos de Sabrina Carpenter nas redes sociais:

Ver essa foto no Instagram

@thelaterals spread shot by the incredible @dontshakethepolaroid 🌝🌚wearing @coach

Uma publicação compartilhada por Sabrina Carpenter (@sabrinacarpenter) em

Ver essa foto no Instagram

the day u were born this world was cursed 🤍 happy birthday my angel @joeyking

Uma publicação compartilhada por Sabrina Carpenter (@sabrinacarpenter) em

Ver essa foto no Instagram

📽

Uma publicação compartilhada por Sabrina Carpenter (@sabrinacarpenter) em

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.