Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCAS GRABEEL

Ator volta a High School Musical e fala sobre suposta homossexualidade

Divulgação/Disney

Lucas Grabeel (o Ryan) ao lado de Ashley Tisdale (a Sharpay) em cena de High School Musical 3

Lucas Grabeel (o Ryan) ao lado de Ashley Tisdale (a Sharpay) em cena de High School Musical 3

REDAÇÃO

Publicado em 27/12/2019 - 13h24

Mais de uma década depois do lançamento de High School Musical 3 (2008), Lucas Grabeel está de volta à franquia que o transformou em um astro adolescente. Ele recuperou o personagem Ryan Evans no episódio desta sexta (27) de High School Musical: The Musical: The Series, exibida pelo Disney+ (e ainda inédita no Brasil). Afeminado e com roupas cor de rosa, Ryan sempre gerou comentários sobre sua sexualidade, e o ator abriu o jogo sobre isso.

"As pessoas sempre me perguntam se Ryan era gay. Eu vi muitas performances do musical em versões de colégios ou teatros comunitários, e sempre levam o personagem para um lugar exagerado. E tudo bem, essa é a visão daquela montagem, mas não foi assim que eu o interpretei", contou Grabeel ao site TVLine.

"Eu conversei muito com [o diretor] Kenny Ortega sobre a experiência dele no colégio, porque ele ainda não era assumido, não ficava correndo para lá e para cá de maneira afetada, mas ele já tinha essa energia dentro dele. É uma época tão importante da sua vida, você está descobrindo tantas coisas. Agora, felizmente, sinto que as pessoas aceitam mais as diferenças dos outros", opinou.

Na entrevista, Grabeel admitiu que nem ele sabia qual era a sexualidade de seu personagem. "Ryan era um cara muito empolgado com teatro, artes, coreografias, cores vibrantes e chapéus. Ele gostava da Kelsey [Olesya Rulin], e ele também gostava do Zeke [Chris Warren Jr.]. Acho que ele não precisava de um rótulo, porque não estava pronto para isso. Ele ainda estava aprendendo sobre si mesmo e sobre onde se encaixava no mundo", resumiu.

"Eu não queria que ele levantasse uma grande bandeira. Preferi fazer algo sutil. Queria colocar nuances e pequenas coisas que você poderia perceber ao assistir ao filme pela segunda ou pela terceira vez. Queria que as pessoas dissessem: 'Esse personagem é mais complexo do que eu pensei'. Não é para olhar para ele com uma camisa cor de rosa e pensar: 'Nossa, ele é gay'. Isso nunca foi o que eu e Kenny planejamos", finalizou ele.

Confira um vídeo (em inglês) do retorno de Ryan Evans (e Lucas Grabeel) ao universo de High School Musical:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.