Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA NA GLOBO

De demissão a vilã idolatrada: Como estão os atores de Toma Lá Dá Cá?

IMAGENS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marisa Orth, Diogo Vilela, Miguel Falabella e Adriana Esteves sentados no sofá em cena de Toma Lá Dá Cá

Marisa Orth, Diogo Vilela, Miguel Falabella e Adriana Esteves durante cena de Toma Lá Dá Cá

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2020 - 6h55

Treze anos após sua estreia, Toma Lá Dá Cá (2007-09) voltará para a grade da Globo a partir deste sábado (1º), após o Jornal Hoje. Após o fim da comédia, a maioria dos atores continuou a carreira na Globo. Alguns foram demitidos, caso de Miguel Falabella; outros permanecem na emissora até hoje e tiveram papéis memoráveis, como Adriana Esteves, que interpretou a vilã Carminha em Avenida Brasil (2012).

Ítalo Rossi (1931-2011) e Norma Bengell (1935-2013), que interpretaram os personagens Ladir Miranda e Deise Coturno na segunda e na terceira temporadas, morreram anos depois do fim da atração. Rossi teve complicações respiratórias aos 80 anos, enquanto Norma foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2013, seis meses antes de morrer aos 78 anos.

O restante dos atores se animou ao saber que a série começaria a ser reprisada pela primeira vez na Globo. Confira abaixo como está o elenco de Toma Lá Dá Cá:

Miguel Falabella como Mário Jorge em Toma Lá Dá Cá e no júri do Show dos Famosos (2019)


Miguel Falabella

O intérprete de Mário Jorge trilhou uma extensa carreira como ator, diretor, autor e apresentador na Globo, antes de ser demitido este ano. Falabella escreveu novelas, filmes e séries, fez diversas participações em humorísticos e se tornou jurado do Show dos Famosos, no Domingão do Faustão, função que estava exercendo desde 2017. Ele já foi convidado pelo próprio Fausto Silva para retornar em 2021.

Adriana Esteves como Celinha em Toma Lá Dá Cá e como Thelma na novela Amor de Mãe


Adriana Esteves

Intérprete da carismática Celinha, Adriana se manteve em papéis de destaque em novelas nos anos seguintes e foi coroada como uma das maiores vilãs da dramaturgia com a personagem Carminha, em Avenida Brasil. Atualmente, ela dá vida a Thelma, que começou a dar indícios de vilania em Amor de Mãe, trama paralisada por causa da pandemia da Covid-19 e que só retorna em 2021.

Marisa Orth como Rita em Toma Lá Dá Cá e como Isadora na novela Bom Sucesso (2019)


Marisa Orth

Rita em Toma Lá Dá Cá, Marisa Orth deu sequência à carreira de comediante em novelas, filmes e seriados desde 2009. A maioria dos filhetins que participou foi no horário das sete, como Sangue Bom (2013) e Haja Coração (2016). Seu último papel foi como a atriz decadente Isadora, em Bom Sucesso (2019). Ela entrou para o elenco do Zorra na temporada 2020.

Diogo Vilela como Arnaldo em Toma Lá Dá Cá e Maximo em D.P.A. 2- O Mistério Italiano (2018)


Diogo Vilela

Depois de viver o dentista Arnaldo, Diogo Vilela continuou trabalhando em séries de comédia na Globo, como Pé na Cova (2014-2016), repetindo a parceria com Falabella, além de participações em A Grande Família (2001-2014). No cinema, apareceu como o vilão Maximo Buongusto em D.P.A. 2 - O Mistério Italiano (2018) e emprestou sua voz marcante ao mamute Manny, da franquia A Era do Gelo. Ele também entrou para o elenco do Zorra na temporada 2020.

Arlete Salles como Copélia em Toma Lá Dá Cá e tia Rita em Diário de um Confinado (2020)


Arlete Salles

Intérprete da ninfomaníaca Copélia, Arlete Salles já tinha uma carreira extensa na Globo, onde permanece trabalhando até hoje. Participou de novelas e de filmes como Até que a Sorte Nos Separe 2 (2013) e Crô em Família (2018). Atualmente, está no ar como a taxista Vilma na reprise de Fina Estampa (2011) e como a tia Rita na série Diário de um Confinado.

Alessandra Maestrini como Bozena em Toma Lá Dá Cá e Rocha em Eu, a Vó e a Boi (2019)


Alessandra Maestrini

Depois de viver a Bozena de Pato Branco, Alessandra Maestrini se manteve na tela da Globo após o fim de Toma Lá Dá Cá, tanto em séries, quanto em novelas. Ela também participou do Show dos Famosos em 2018 e da série Samantha!, da Netflix. No Globoplay, atuou em Eu, a Vó e a Boi (2019).

Fernanda Souza como Isadora em Toma Lá Dá Cá e apresentadora do SóTocaTop (2018)


Fernanda Souza

Fernanda Souza, intérprete da mau-caráter Isadora, foi além da carreira de atriz e se arriscou como repórter e apresentadora tanto na Globo quanto no Multishow, onde tem o próprio programa, o Vai, Fernandinha. Em 2018, ela comandou o SóTocaTop ao lado de Luan Santana e, nos cinemas, estrelou o filme Muita Calma Nessa Hora (2010) e sua sequência, lançada em 2014. 

Sauma como Tatalo em Toma Lá Dá Cá e Capilé Sorriso na Escolinha do Professor Raimundo


George Sauma

George Sauma iniciou a sua carreira de ator como o Tatalo em Toma Lá Dá Cá e não parou mais. Trabalhou em diversos humorísticos da Globo, do Multishow e do Viva, além da novela Lado a Lado (2012). Atualmente, interpreta o Capilé Sorriso no remake da Escolinha do Professor Raimundo e está no elenco do Zorra desde a reformulação. Sauma também seguiu carreira no teatro. 

Daniel Torres como Adônis em Toma Lá Dá Cá e Alessanderson em Pé na Cova, em 2016


Daniel Torres

Adônis em Toma Lá Dá Cá, Daniel Torres não seguiu firme na carreira de ator. Antes da comédia, já havia trabalhado com Miguel Falabella em A Lua Me Disse (2005) e repetiu a parceria em Aquele Beijo (2011) e Pé na Cova (2014-2016). Depois disso, não apareceu mais na televisão. Torres se formou em Cinema.

Stella Miranda como Dona Álvara em Toma Lá Dá Cá e como Mary em Eu, a Vó e a Boi (2019)


Stella Miranda

Após o fim de Toma Lá Dá Cá, Stella Miranda, que viveu a síndica tirana Dona Álvara, não ficou trabalhando apenas na Globo. Atuou em um seriado na Band e na novela infantil Carinha de Anjo (2017), do SBT. Em 2018, retornou para a emissora líder em audiência para a série Brasil a Bordo. Seus trabalhos mais recentes são em Eu, a Vó e a Boi e na minissérie Hebe, na qual interpretou Dercy Gonçalves (1907-2008).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.