Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA PIOR?

Ex-Pânico se revolta com jornalista que descobriu pedido de auxílio emergencial

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Evandro Santo em anúncio de seu show como humorista

Evandro Santo em anúncio de seu show como humorista; ex-Pânico ficou indignado com jornalista

REDAÇÃO

Publicado em 31/7/2020 - 6h45

O ex-Pânico Evandro Santo se revoltou contra a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, em um vídeo postado no Instagram nesta quinta-feira (30). O humorista, que ficou famoso pelo personagem esnobe e que debochava da pobreza alheia, não gostou de ser questionado se havia ou não pedido o auxílio emergencial do governo e desabafou. "É um direito de qualquer brasileiro", esbravejou o intérprete de Christian Pior.

"Estou muito puto da vida e vou falar para vocês o porquê. Recebi um direct [mensagem direta no Instagram] daquela jornalista Fábia Oliveira. Aquela que está tendo problema, que fica atazanando a vida de todo mundo, falando dos processos, falando da [Antonia] Fontenelle", iniciou. Recentemente, a youtuber e atriz citada pelo comediante registrou um boletim de ocorrência contra Fábia por perseguição nas redes sociais.

"Ela [Fábia] teve a coragem de me perguntar se eu recebi o auxílio emergencial do governo. Se é verdade, e grifou, mostrando se fui eu quem fez o pedido ou não", continuou.

A apuração da colunista à qual Evandro Santo se refere é para uma reportagem sobre famosos que foram encontrados na lista para receber o dinheiro liberado pelo governo, publicada nesta sexta-feira (31). Alguns afirmaram que nunca fizeram o pedido e que foram vítimas de golpe, como Anitta, Whindersson e Felipe Neto. Outros, admitiram que solicitaram o auxílio, como a atriz Karin Hils, e as ex-BBBs Rízia Cerqueira e Lia Khey.

No texto, o humorista ex-Pânico aparece na leva dos famosos que não deram resposta sobre o assunto. "Procurado, o humorista não quis se manifestar para dizer se foi ou não vítima de golpe", diz a reportagem.

Os dados de beneficiários do auxílio estão disponíveis no Portal da Transparência, por se tratar de dinheiro público. Mesmo assim, o influenciador digital se incomodou com o questionamento. "Se eu peguei ou não esse auxílio, meu amor, é um direito meu. Que jornalismo é esse que você fica especulando o processo das pessoas e expondo? Se as pessoas receberam ou não o auxílio emergencial?", reclamou.

O apresentador, que atualmente tem um programa na TV WA, deu como exemplo o caso de Rita Cadillac, que solicitou o benefício do governo e recebeu uma enxurrada de críticas. "Humilharam ela porque ela recebeu, independentemente do que aconteceu", frisou.

"Num momento de pandemia, em que as pessoas estão perdendo emprego, que os cachês estão baixos, artistas da Globo estão perdendo o emprego, gente perdendo contrato, contrato de publicidade caindo, a gente ganhando dinheiro por live, negociando, bares fechando, o Brasil em crise e você vem questionar quem está recebendo a porra do auxílio ou não?", contestou.

Jogou até praga

Santo seguiu seu vídeo de desabafo e voltou a citar Antonia Fontenelle. "Vai caçar o que fazer. Você já arrumou mais uma pessoa que te odeia. Torço para que tudo que você faz de ruim para as pessoas, inclusive com a Fontenelle, volte para você", praguejou.

"Sou do tempo que o jornalismo, mesmo a fofoca, era uma coisa legal. Não ficar perseguindo, olhando processinho dos outros, CPF dos outros para ver quem tem nome sujo ou não", vociferou.

Ao final da gravação, Santo mandou um último recado. "Aliás, você recebeu seu auxílio emergencial? Você deveria pensar, deitar na sua cama e ser uma pessoa mais idônea, uma jornalista de verdade e não uma caçadora de assunto, uma fofoqueira candinha, que eu nunca vi na minha vida. Se eu recebi ou não o problema é meu", encerrou.

Veja o vídeo de Evandro Santo revoltado no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Dona @fabiaoliveira_ preste atenção! Muitas vezes como repórter do @programapanico eu soube de vários "podres" de artistas e por empatia e respeito jamais soltei! Agora me questionar sobre o o auxílio emergencial e ainda grifar é demais. Sou do tempo em que um @fabiolareipert , um @leodias, um @flavioricco1 e um @danielcastro8120 tinham total ética. A @ladyfontenelle tem total razão, em um.momento em que atores da Globo perdem contratos, shows caíram e verbas publicitárias diminuíram vc me vem com está! Depois o que acrescenta isto, para me detonarem como fizeram como a guerreira @ritacadillac ? Me poupe está sua patrulha sanguinária, vai logo trabalhar no Serasa ou ser fiscal pública que vc ganha mais! Vc vai ainda pagar por tudo isto. Evandro Santo.

Uma publicação compartilhada por Evandro Santo (@evandrosanto) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.