Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Personagens em casa

Globo libera Toma Lá Dá Cá no Globoplay: 5 lições da série para aplicar na quarentena

Divulgação/TV Globo

O elenco principal de Toma Lá Dá Cá em foto tirada no cenário, na estreia da série, em 2007

O elenco principal de Toma Lá Dá Cá na estreia da série, em 2007; humorístico está disponível no Globoplay

REDAÇÃO

Publicado em 22/4/2020 - 5h22

O Globoplay anunciou na segunda (20) que a série Toma Lá Dá Cá (2007-2009) está liberada na plataforma para todo o público, até para quem não é assinante. A escolha deste título faz sentido no contexto atual do mundo. Segundo Miguel Falabella, criador e protagonista do programa, Toma Lá Dá Cá é uma comédia do confinamento. Além de se divertirem, os telespectadores podem tirar algumas lições com os personagens.

A série de comédia se passa toda em um condomínio no Rio de Janeiro, o Jambalaya Ocean Drive. Duas famílias moram no mesmo andar e estão fortemente ligadas: Mário Jorge (Miguel Falabella) é casado com Celinha (Adriana Esteves), e Arnaldo (Diogo Vilela) é casado com Rita (Marisa Orth), mas Mário Jorge e Rita são um ex-casal, assim como Arnaldo e Celinha.

Os filhos deles, Isadora (Fernanda Souza), Tatalo (George Sauma) e Adonis (Daniel Torres), também vivem entre os dois apartamentos, assim como a mãe de Celinha, Copélia (Arlete Salles). Todos vivem brigando e arrumando confusões no prédio, mas no fundo são muito unidos.

Relembre a dinâmica de Toma Lá Dá Cá e confira cinco lições que podem ser tiradas da série diretamente para o confinamento na quarentena:

Cada um em sua casa

Toma Lá Dá Cá não tem cenas externas, tudo acontece dentro do condomínio ou mesmo apenas entre os dois apartamentos. Se a série se passasse nos tempos atuais, os personagens estariam corretos e seguros ao seguirem as recomendações de isolamento social, ficando em casa.

Investir na culinária

Celinha é uma dona de casa e cozinheira exemplar, sempre focada em suas receitas. O telespectador pode fazer como ela e ir para a cozinha nesse período, para se distrair e também cuidar melhor de sua alimentação. Só não vale se inspirar no jeito estressado de Celinha, que vivia tendo palpitações em casa.

Dispense a empregada

Bozena (Alessandra Maestrini), a empregada de Pato Branco que se dividia entre as duas casas, vivia causando intriga e irritando seus patrões. Por isso, e principalmente pela proteção dela e de todos ao redor, é indicado que os funcionários sejam dispensados e fiquem nas próprias casas. Bozena pode deixar para contar sua histórias de Pato Branco só depois que a quarentena acabar. 

Limites com os vizinhos

Assim como funcionários, vizinhos não devem visitar uns aos outros, para evitar a transmissão do vírus. Assim, a irritante síndica Álvara (Stella Miranda) deve deixar de ser um estorvo para as duas famílias, e quem sofre com visitas inesperadas na vida real agora tem respaldo para não permitir isso em seus apartamentos. É importante também que cada família respeite o próximo e não incomode seus vizinhos.

Boas relações com a família

No confinamento, a convivência entre familiares ficou muito mais intensa e tem apresentado novos desafios. Os personagens de Toma Lá Dá Cá muitas vezes dão o mau exemplo: brigam muito, armam um contra o outro, não respeitam privacidade... Ao ver o que eles passam, os telespectadores têm mais consciência das próprias atitudes e tentam implementar uma convivência mais harmônica em casa.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#10: Final de Avenida Brasil e grande segredo de Novo Mundo revelado!" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.