Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na atividade

De assédio sexual a hipster: O que o elenco de Girls tem feito em 2018

Reprodução/HBO/Amazon

Lena Dunham nos bastidores de Camping e Andrew Rannells na primeira temporada de Romanoffs - Reprodução/HBO/Amazon

Lena Dunham nos bastidores de Camping e Andrew Rannells na primeira temporada de Romanoffs

JOÃO DA PAZ

Publicado em 11/11/2018 - 6h07

Um ano e meio após o fim de Girls, Lena Dunham volta para a HBO. Mas desta vez, somente atrás das câmeras. Ela é criadora, produtora e roteirista de Camping, comédia que estreia neste domingo (11), às 23h. Lena reforça a lista de integrantes de Girls que estão em atividade em 2018, no cinema ou no streaming da Netflix e da Amazon.

Lena se consagrou na pele da determinada Hannah Horvath em Girls. Sua nova filhote nasceu com uma grande expectativa, principalmente por ter nomes de peso no elenco, como a indicada ao Emmy Jennifer Garner (Alias) e a indicada ao Oscar Juliette Lewis (Cabo do Medo).

Contudo, a série que acompanha um casal que decide passar um fim de semana acampando não vingou: no quarto episódio nos Estados Unidos, Camping perdeu a metade da audiência registrada na estreia, que foi de meio milhão de pessoas.

Do elenco de Girls, quem fez um bom trabalho, embora em um episódio controverso, foi Andrew Rannells (o espirituoso Elijah). Ele viveu um homossexual, David Patton, no quinto capítulo de The Romanoffs (Amazon). Patton era um professor de piano envolvido em um boato, suspeito de assediar seus alunos menores de idade.

A polêmica se deu porque o episódio foi escrito por Matthew Weiner (Mad Men), um dos inúmeros homens poderosos de Hollywood acusados de assédio e abuso sexual, no ápice do movimento #MeToo. The Romanoffs passou uma mensagem subliminar nada delicada, dizendo que é feio acusar alguém sem provas. Rannells foi o único que se salvou da vergonha, por ter roubado a cena.

Também no Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, outro ator de Girls ressurgiu. Alex Karpovsky (o rabugento Ray) contracena com Julia Roberts no drama Homecoming. Ele é Craig, conselheiro de habilidades sociais no centro de apoio que trata veteranos de guerra em busca de reinserção na vida civil.

Dos meninos de Girls, não poderia passar batida a aposta de Adam Driver (o desleixado Adam Sackler) no cinema. O ator largou a TV, ao menos por enquanto, e neste ano foi protagonista de dois filmes: O Homem que Matou Dom Quixote, de Terry Gilliam; e Infiltrado na Klan, de Spike Lee.

divulgação/showtime/netflix

Allison Williams em Patrick Melrose, Zosia Mamet em Unbreakable e Jemima Kirke em Maniac

Meninas na Netflix
A Netflix acolheu três atrizes de Girls. Zosia Mamet (a ingênua Shoshanna) fez uma participação especial no quinto episódio da quarta temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt, na pele da hipster Sue Thompsteen. No revival de Tales of the City, também na plataforma de streaming, a atriz viverá uma documentarista.

Na delirante Maniac, quem entrou em cena foi Jemima Kirke (a desbocada Jessa). Ela viveu duas personagens no drama e esteve envolvida em um triângulo amoroso.

Já Allison Williams (a enfadonha Marnie) fez uma pequena aparição em Desventuras em Série. Sua atuação de maior destaque no ano foi na ótima Patrick Melrose (Showtime), na qual dividiu cena com Benedict Cumberbatch.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.