Faça sua aposta

Daenerys x Cersei: Saiba tudo sobre a guerra final de Game of Thrones

Imagens: Divulgação/HBO

As atrizes Emilia Clarke e Lena Headey na oitava temporada de Game of Thrones; vem aí a Última Guerra - Imagens: Divulgação/HBO

As atrizes Emilia Clarke e Lena Headey na oitava temporada de Game of Thrones; vem aí a Última Guerra

JOÃO DA PAZ - Publicado em 02/05/2019, às 05h08

[Atenção, este texto contém spoilers]

Com os White Walkers deixados para trás, destruídos pela destemida heroína Arya Stark (Maisie Williams), Game of Thrones entra agora na reta final. Se antes a disputa era pela sobrevivência, a briga desta vez é pelo Trono de Ferro, posto de comando de Westeros. De um lado está Daenerys Targaryen (Emilia Clarke); do outro, Cersei Lannister (Lena Headey).

Os três últimos episódios do drama fantasioso da HBO vão narrar essa grande batalha pelo trono, chamada por Dany de Última Guerra. No próximo episódio, os navios com bandeiras do clã Tagaryen vão deixar o norte frio de Winterfell rumo ao sul quente de King's Landing.

Quem está com mais aliados? Quem tem mais força nesse confronto? Saiba tudo sobre a guerra final de Game of Thrones e faça sua apostas.

Emilia Clarke com Kit Harington em GoT; Jon Snow sabe qual é a sua identidade verdadeira


Time Daenerys

A Mãe dos Dragões se entregou por completo na Batalha de Winterfell. Após um acordo com o namorado Jon Snow (Kit Harington), ela cedeu seus dois filhos (dragões) e todo o exército dos Dothraki e dos Imaculados para aniquilar os White Walkers e seus zumbis. Mas ela acabou levando a pior.

Todos os Dohtrakis morreram, assim como quase toda a tropa dos Imaculados. No campo de batalha, Dany também perdeu Jorah Mormont (Iain Glen), seu braço-direito fiel. Pelo menos os dois dragões sobreviveram. Por pouco, ela não deu adeus a Rhaegal, que estava sob o controle do inexperiente "piloto" de dragões Jon Snow.

A fidelidade do namoradinho de Daenerys está em xeque. Será que após saber que não é bastardo coisa alguma, e sim o herdeiro legítimo do Trono de Ferro, ele continuará como um aliado leal de sua tia Targaryen?

Está em aberto também com quem os Starks vão se associar. Em um encontro com Daenerys, Sansa (Sophie Turner) não estremeceu na base ao deixar claro que sua família não vai se dobrar para nenhuma rainha.

Dito isso, sua irmã Arya (Maisie Williams) deve achar um jeito de ir a Westeros e tentar vingar a morte do pai, Ned Stark (Sean Bean), que perdeu a cabeça em uma execução tramada por Cersei e testemunhada pela garotinha. É preciso levar em consideração que, enquanto Cersei estiver viva e reinando, os Starks não terão paz.

Com certeza, estão ao lado de Dany: Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Grey Worm (Jacob Anderson), Varys (Conleth Hill) e Missandei (Nathalie Emmanuel). É questão de saber quanto poder de fogo essa trupe tem, pois eles são mais estrategistas do que qualquer outra coisa.

Euron Greyjoy (Joseph Philip) e Cersei (Lena Headey) selaram aliança cheia de interesses 


Time Cersei

Do lado da rainha está Euron Greyjoy (Johan Philip Asbæk), que se colocou à disposição de Cersei, mas não sem antes exigir algo em troca: sexo e um romance para lá de insosso com a rainha.

Cersei tem do seu lado os soldados e navios dos mercenários da Golden Company (mas sem os elefantes que ela tanto queria), o invocado guarda-costas Montanha (Hafþór Júlíus Björnsson), Qyburn (Anton Lesser) e talvez Bronn (Jerome Flynn).

Bronn já defendeu os Lannisters em outras batalhas, mas ele se mostrou ressabiado com algumas das ordens de Cersei. Em uma delas, Qyburn, que é o Mão da Rainha, o tranquilizou, ao dizer que a tarefa dada não era para matar a Mãe dos Dragões. "Ela tem outros planos para a garota Targaryen", disse.

Vai dar namoro? Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Brienne (Gwendoline Christie) em GoT


No meio-campo

Dois personagens essenciais estão no meio-campo e serão reforços de peso para qualquer um dos times: Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) e Brienne of Tarth (Gwendoline Christie). Justamente os dois que tiveram um momento especial nesta temporada, com ela recebendo a ordenação de Cavaleira dos Sete Reinos pela espada do regicida.

Jaime é um daqueles caras do qual se deve desconfiar a qualquer momento. E Daenerys tem mais motivos para ficar com um pé atrás, porque ele ganhou seu apelido depois de matar o rei Aerys Targaryen, pai da loira. Mas por outro lado, Jaime largou a irmã-amante em King's Landing para ajudar Daenerys contra os White Walkers. Tem fãs que torcem para ele ser o personagem que mata Cersei.

Brienne é aliada à família Stark e tende a obedecer às ordens do clã. Mas será que a gigante guerreira ficará em Winterfell, mesmo sabendo que o bicho está pegando em Westeros? Com um crush pesado em Jaime, não seria surpresa se ela seguisse os passos do regicida até King's Landing.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você vai acompanhar Salve-se Quem Puder?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook