Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FERNANDO GOMES

Médico gato do Encontro pede demissão da Globo para encarar 'missão' na Band

Reprodução/TV Globo

O neurocirurgião Fernando Gomes com Fátima Bernardes, na Globo: ele vai ser bonito agora na Band - Reprodução/TV Globo

O neurocirurgião Fernando Gomes com Fátima Bernardes, na Globo: ele vai ser bonito agora na Band

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/5/2019 - 0h01
Atualizado em 2/5/2019 - 5h27

Colunista semanal do Encontro com Fátima Bernardes desde 2013, o médico Fernando Gomes Pinto pediu demissão na Globo na terça (30) para se tornar apresentador de um quadro diário no Aqui na Band, programa a ser comandado por Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe a partir do próximo dia 13. Gomes, que é chamado nas redes sociais de Doutor Colírio, terá a dura "missão" de ajudar o novo matinal a alavancar a baixa audiência da Band.

O neurocirurgião acertou com a emissora na noite de terça, depois de conversar pessoalmente com Fátima Bernardes, no Rio de Janeiro. Ele não queria que a apresentadora, que lhe deu uma grande oportunidade de projeção, ficasse chateada com sua saída.

Gomes será um dos três colaboradores diários do Aqui na Band, uma revista eletrônica voltada para a prestação de serviços para um público mais feminino. O programa irá ao ar das 9h às 11h, e o "médico gato" de Fátima Bernardes apresentará um quadro de saúde e bem-estar. Ele terá o status de coapresentador. Gravará pilotos na semana que vem.

A negociação com Gomes foi demorada, consumiu alguns meses. Ele foi convidado pelo diretor Vildomar Batista, contratado no final do ano passado para desenvolver o projeto Manhã Band. Batista fez o Hoje em Dia decolar, em 2005, e foi diretor artístico da Record.

O projeto Manhã Band também inclui um telejornal, o Primeiro Jornal, a ser comandado por Joel Datena das 6h às 9h. O programa promete mesclar jornalismo com um pouco de entretenimento, em um formato mais leve de noticioso.

Conforme o Notícias da TV antecipou ontem (1º), tanto o Primeiro Jornal quanto o Aqui na Band tiveram suas estreias confirmadas para o próximo dia 13, depois de dois adiamentos.

Doutor colírio

Fernando Gomes é ativo e tem um público respeitável nas redes sociais. Tem mais de 1,7 milhão de seguidores somente no Facebook e no Instagram, onde publica posts sobre saúde e fotos em que aparece com pinta de galã, para alegria de suas fãs, que não poupam elogios e o chamam de "lindão" e "Doutor Colírio".

Gomes começou no Encontro apenas como convidado, para falar de memória, já que tem a autoridade de professor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Fez tanto sucesso que logo foi convidado para virar colunista fixo do programa, participando toda terça-feira.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.