Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Poder de decisão

Quem você salvaria na maior batalha de Game of Thrones? Vote na enquete

Divulgação/HBO

Emilia Clarke, Jon Bradley, Gwendoline Christie e Nikolaj Coster-Waldau na 8ª temporada de Game of Thrones - Divulgação/HBO

Emilia Clarke, Jon Bradley, Gwendoline Christie e Nikolaj Coster-Waldau na 8ª temporada de Game of Thrones

JOÃO DA PAZ

Publicado em 25/4/2019 - 5h25

Imagine você na presidência da HBO, com o poder de chamar os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, para uma conversa particular, bem séria. Com muita dose de atrevimento, você determina: "Olha, aqui há liberdade criativa para fazerem o que der na telha, mas nessa guerra contra os White Walkers vocês não podem matar (fulano/a de tal)."

E aí, quem você salvaria na Batalha de Winterfell, a maior já vista em Westeros e adjacências? Vale lembrar que a Cersei (Lena Headey) está longe dessa, literalmente reinando no sul do continente. No norte, estão quase todos os personagens que escaparam da morte até agora. Eles terão de enfrentar o exército de White Walkers.

Após o segundo episódio da oitava temporada, quem disparou no ranking de queridinha dos fãs foi Brienne of Tarth (Gwendoline Christie), agora oficialmente uma Cavaleira dos Sete Reinos. Quem a ordenou foi Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), o crush da loira gigante.

A personagem forte, tanto fisicamente quanto emocionalmente, é uma boa aposta para sobrevivência. Uma cena bem provável de ocorrer é ela ficar entre a vida e a morte ao lado do ruivo brutamontes Tormund (Kristofer Hivju), que é alucinadamente apaixonado por ela. Esse é um casal que muitos fãs de GoT shippam e ver os dois em um momento dramático ao extremo seria um ponto alto do episódio.

Entre aqueles personagens mais fraquinhos, o inteligente Samwell Tarly (John Bradely) é o mais querido. Seria uma pena vê-lo morrer na batalha, pois foi fundamental na descoberta sobre quem são os White Walkers e como derrotá-los. O simpático Sam protagonizou um diálogo engraçadíssimo com Eddison Tollett (Ben Crompton) e Jon Snow (Kit Harington), reforçando esse aspecto.

Jon Snow sugeriu a Sam ir para a cripta e ser poupado de lutar na guerra. Foi o suficiente para Sam ficar pistola e lembrar que ele foi o primeiro cara a matar um White Walker. "Vocês precisam de mim [no campo de batalha]", disse Sam. Eddison reagiu com brilhantismo: "Se chegamos a esse ponto, estamos bem fodidos", disparou. "Samwell Tarly, o Matador de White Walkers. Não precisamos de mais sinais de que o mundo vai acabar."

Jon Snow, aliás, conseguirá sobreviver a uma nova morte? E Jaime, sairá são e salvo após trair a irmã-amante e se aliar a Daenerys (Emilia Clarke)? Sem muita habilidade com armas, Sansa Stark (Sophie Turner) escapará?

Essas perguntas serão respondidas no episódio do próximo domingo (28), ainda sem nome definido. Game of Thrones promete entrar na história do audiovisual com a maior batalha já filmada, seja em filme ou TV. A expectativa é que seja algo em torno de uma hora de guerra sem parar, 20 minutos a mais do que a batalha mostrada no longa O Senhor dos Anéis: Duas Torres (2002).

Vote no personagem que você quer salvar na Batalha de Winterfell:

Enquete

Quem você salvaria na Batalha de Winterfell?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.