Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO GLOBOPLAY

Diretor da série Carcereiros é escalado para versão adulta de Malhação

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

As cinco protagonistas de Malhação - Viva a Diferença (2017); elenco retornará em spin-off As Five, no Globoplay - REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

As cinco protagonistas de Malhação - Viva a Diferença (2017); elenco retornará em spin-off As Five, no Globoplay

REDAÇÃO

Publicado em 1/5/2019 - 9h00
Atualizado em 1/5/2019 - 9h01

O spin-off da novelinha adolescente Malhação - Viva a Diferença (2017) vai ser dirigido pelo cineasta José Eduardo Belmonte, da série Carcereiros. Em As Five, o enredo será direcionado para o público adulto, já que as cinco protagonistas estarão seis anos mais velhas. A previsão é de que a trama tenha 12 capítulos e esteja disponível no Globoplay em 2020 _depois deve passar na Globo, conforme o Notícias da TVadiantou em novembro de 2018.

Em abril, a temporada que agora inspira o plot foi premiada com o Emmy Kids Internacional, principal premiação da TV mundial _excluindo os Estados Unidos_ na categoria séries. 

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, José Eduardo Belmonte será responsável pela direção. Na Globo, ele já dirigiu a série Carcereiros (2017), inspirada no livro de Drauzio Varella. No cinema, dirigiu a comédia romântica Entre Idas e Vindas (2016) e o longa de ação Alemão (2014), história de cinco policiais que se infiltram no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro

As Five

Já adultas, as amigas Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira) e Tina (Ana Hikari) vão se reencontrar no enterro da mãe de Tina e terão de reaprender a conviver após seguirem rumos diferentes.

O beijo entre duas meninas marcou o final da novelinha adolescente e roubou a cena em janeiro de 2018,. Ainda que a história abordasse temas como racismo, meritocracia e gravidez na adolescência, a discussão sobre orientação sexual ganhou destaque.

Samantha (Giovana Grigio) e Lica (Manoela Aliperti) haviam dado um selinho alguns capítulos antes, mas quando beijo entre elas se intensificou foi quando o debate realmente ganhou fôlego. Houve quem criticasse a cena, mas também quem elogiasse a delicadeza das imagens.

Emmy Kids 2018

Malhação - Viva a Diferença superou produções da Alemanha, Austrália e Canadá para trazer o prêmio para o Brasil. Foi a quarta indicação de Malhação ao Emmy Kids.

A 25ª temporada de Malhação, pela primeira vez ambientada em São Paulo, foi concebida por Cao Hamburger (diretor de Castelo Rá-Tim-Bum e de filmes como O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias) e dirigida por Paulo Silvestrini.

"Esse prêmio só confirma a coisa mais valiosa que o Brasil tem, que é a diversidade do seu povo, de sua cultura e como a gente tem que celebrar essas difefenças: de cultura, de orientação sexual, de corpo, de ideias. A gente tem que conviver em paz", comemorou Hamburger em entrevista à Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.