Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Temporada Final

Game of Thrones de A a Z: 15 termos para decifrar o drama da HBO

Imagens: Divulgação/HBO

As atrizes Kae Alexander e Ellie Kendrick em Game of Thrones; quem são as Crianças da Floresta? - Imagens: Divulgação/HBO

As atrizes Kae Alexander e Ellie Kendrick em Game of Thrones; quem são as Crianças da Floresta?

JOÃO DA PAZ

Publicado em 10/4/2019 - 5h36

Até o fã mais assíduo de Game of Thrones fica confuso ao tentar decifrar os enigmas do drama. Quem são as Crianças da Floresta? O que é um warg? Às vésperas da oitava e última temporada, que estreia no próximo domingo (14), o Notícias da TV explica essas e outras palavras-chave para entender melhor a série atual vencedora do Emmy.

Aço valiriano: É uma forma de metal especial e rara em Westeros. Há poucas espadas existentes forjadas com aço valiriano, como a Longclaw de Jon Snow (Kit Harington). A qualidade da espada, aliada à mística de sua criação, a faz altamente poderosa, uma das poucas armas capaz de destruir um White Walker.

Crianças da Floresta: Primeiros habitantes não-humanos de Westeros, as Crianças da Floresta (ou Filhos da Floresta) ocuparam o continente há cerca de 12 mil anos, mas muitos acreditam que elas são apenas lendas. Porém, na sétima temporada, Jon Snow viu desenhos em uma caverna que mostravam as crianças em uma batalha contra os White Walkers, combate realizado milhares de anos atrás.

Fé dos Sete: Religião predominante em Westeros, a Fé dos Sete prega que só há um deus, com sete faces. Cada uma delas representa aspectos da existência humana, como inocência, coragem, fertilidade e piedade. A Fé dos Sete sofreu um baque após a destruição do seu templo, ataque tramado por Cersei Lannister (Lena Headey).

Homens Sem Rosto: Sociedade secreta que adora o deus da morte (ou deus de Muitas Faces), são exímios assassinos na cidade de Braavos. Uma das integrantes mais conhecidas é Arya Stark (Maisie Williams), que aprendeu técnicas letais para aniquilar os inimigos da sua lista de jurados de morte, além de dominar a arte do disfarce.

Arya (Maisie Williams) com Jaquen (Tom Wlaschiha) no templo dedicado ao deus da morte

Longa Noite: Oito mil anos antes dos acontecimentos narrados em Game of Thrones, um longo inverno atingiu Westeros e atravessou gerações. Esse período ficou conhecido como Longa Noite (que é o título do primeiro spin-off da série). Foi na Longa Noite que os White Walkers invadiram o sul do continente.

Mão do Rei/Mão da Rainha: Se uma mulher estiver sentada no Trono de Ferro, como acontece no momento em GoT, o posto de segunda grandeza nos Sete Reinos é chamado de Mão da Rainha, um cargo cheio de autoridade e poder. Na sétima temporada da série, Qyburn (Anton Lesser) foi o Mão da Rainha Cersei.

Ordem dos Meistres: Curandeiros e homens sábios formam a Ordem dos Meistres, homens de mentes brilhantes em Westeros --mulheres não são aceitas. Toda família ou castelo tem o seu meistre e os mais famosos são Pycelle (Julian Glover), leal aos Lannisters, e Aemon (Peter Vaughn), nascido Targaryen, mas que fez jura ao Castle Black e à Patrulha da Noite.

Patrulha da Noite: Depois dos White Walkers serem derrotados pela aliança das Crianças da Floresta com os Primeiros Homens, a Muralha foi erguida e a Patrulha da Noite foi fundada. É uma organização militar que protege o norte de Westeros. Jon Snow já chefiou o grupo, formado por integrantes celibatários.

Primeiros Homens: Como diz o nome, os habitantes originais de Westeros são chamados de Primeiros Homens. Após a chegada deles, vindos do continente vizinho, Essos, as Crianças da Floresta ficaram com medo e capturaram um integrante desse grupo, que foi ferido com um vidro de dragão. Assim surgiu o Rei da Noite, líder dos White Walkers

Selvagens: Sem reconhecer qualquer autoridade de liderança, os Selvagens são um grupo que vive depois da Muralha, por não ser aceito no centro ou no sul de Westeros. Tudo muda após uma intervenção de Jon Snow, que acha necessária a ajuda dos Selvagens no combate contra os White Walkers.

A trupe de Tormund (Kristofer Hivju) e Jon Snow (Kit Harington) contra os White Walkers

Sete Reinos: O reinado que domina Westeros é chamado de Sete Reinos porque, como o nome diz, foi formado originalmente por sete famílias: Stark, Lannister, Martell, Durradon, Hoare, Arryn e Gardner.

Valar Morghulis: Uma frase dita lá na segunda temporada de GoT ganhou o coração dos fãs: "Valar Morghulis", que significa "todos os homens devem morrer" no idioma valiriano. Ela foi falada por Jaqen H'ghar (Tom Wlaschiha) para Arya, quando ele a recrutou para entrar na sociedade dos Homens Sem Rosto.

Vidro de Dragão: É um tipo de vidro vulcânico que existe em grandes quantidades na ilha de Dragonstone. Juntamente com as espadas de aço valiriano, o vidro de dragão pode destruir um White Walker. Na temporada passada, Jon Snow se aliou a Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) para extrair o material da ilha.

Warg: Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) é um warg, ser capaz de entrar na mente de pessoas e animais. Dessa forma, o warg pode até mesmo controlar os movimentos dessa pessoa ou animal. Isso acontece na série quando um personagem fica com o olho todo branco.

White Walkers: Os vilões mais temidos de Game of Thrones, os White Walkers são as maiores ameaças na oitava e última temporada da série. Tanto que rivais topam momentaneamente cessar rixas para unir forças contra esses seres, criaturas de gelo que lembram um ser humano.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.