Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LIDERANÇA NO IBOPE

Messi supera Neymar ao alcançar feito inédito na Copa América do SBT

DIVULGAÇÃO/AFA-ARGENTINA

Montado nas costas de Lautaro Martínez, Lionel Messi cerra o punho ao comemorar gol da Argentina

O craque Lionel Messi comemora com Lautaro Martínez gol da Argentina na Copa América: ibope alto

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2021 - 13h01

Pela primeira vez na atual edição da Copa América, o SBT conseguiu permanecer durante mais de 20 minutos em primeiro lugar no Ibope da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país. Curiosamente, a seleção responsável por vencer a Globo não foi a brasileira, liderada pelo camisa 10 Neymar Jr., mas sim a da Argentina.

No ar das 21h38 de terça-feira (6) até 0h12 de quarta-feira (7), o confronto da equipe de Lionel Messi contra a Colômbia marcou 10,5 pontos de média e foi vice-líder isolado --na mesma faixa, a Record, que costuma ficar em segundo lugar nessa faixa, registrou média de 7,3 pontos.

A Globo foi líder, mas permaneceu em segundo lugar durante 21 minutos consecutivos, entre o final do episódio de No Limite 5 e o início do Profissão Repórter, às 23h49.

O primeiro lugar da Argentina foi conquistado já no desfecho da semifinal da Copa América, que terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e foi decidida nos pênaltis, o que impulsionou os índices da partida. O pico foi registrado de 0h08 à 0h09, com 13,3 pontos. Na comparação com a terça (29) passada, a audiência do SBT cresceu 69% na faixa horária do jogo.

Os dois duelos do Brasil no mata-mata da Copa América deram o "azar" de disputar público contra o Jornal Nacional e a novela Império, que tem aproximadamente 35% a mais de público do que o No Limite. Os confrontos da equipe de Neymar, no entanto, deram mais ibope do que a Argentina.

Tanto o jogo do time de Messi na terça quanto os do Brasil superaram a audiência da Libertadores na atual temporada. Em 2021, a competição de clubes marcou 7,3 pontos em SP, sendo que São Paulo x Racing foi a partida mais vista, com 9,3 de média.

A final da Copa América no sábado (10) colocará o brasileiro Neymar Jr. e o argentino Lionel Messi frente a frente na disputa pelo título do torneio organizado pela Conmebol. O SBT e a ESPN Brasil farão a exibição do duelo; a bola rola às 21h.

Veja abaixo um ranking com as audiências das transmissões da Copa América na emissora de Silvio Santos:

DataPartidaAudiência
5/7 (segunda, 21h)Brasil x Peru 13,5
13/6 (domingo, 18h)Brasil x Venezuela12,7
23/6 (quarta-feira, 21h)Brasil x Colômbia12,2
17/6 (quinta-feira, 21h)Brasil x Peru 11,8
2/7 (sexta-feira, 21h)Brasil x Chile11,6
27/6 (domingo, 18h)Brasil x Equador 10,7
6/7 (terça, 22h)Argentina x Colômbia10,5
3/7 (sábado, 22h)Argentina x Equador5,9 

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas