Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Coronavírus

Cinco séries escondidas no Globoplay que merecem ser vistas na quarentena

Divulgação/Hulu

Com o rosto suado e cabelo bagunçado, Aaron Paul aparece na série The Path em um ambiente escuro

Aaron Paul, de Breaking Bad e atualmente em Westworld, no drama The Path, sobre uma seita mirabolante

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/4/2020 - 5h58

Eis uma verdade universal: às vezes se perde mais tempo procurando alguma coisa para assistir em um streaming do que de fato vendo essa coisa. São tantas opções que atrações boas se perdem no emaranhado de ofertas. Por isso, o Notícias da TV pincelou cinco séries boas que estão escondidas no Globoplay e merecem ser vistas durante a quarentena do novo coronavírus (Covid-19).

A lista é eclética, mas tem um drama imprescíndivel: Halt and Catch Fire (2014-2017), sobre a era dos computadores pessoais nos anos 1980, pré-Google. E há uma série de ação, L.A.'s Finest, derivada da famosa franquia cinematográfica Bad Boys.

Para quem curte comédia, uma boa pedida é Nurse Jackie (2009-2015). O fã de dramas políticos tem em Madam Secretary (2014-2019) uma excelente escolha. Os amantes de histórias mais mirabolantes podem abraçar The Path (2016-2018) e se prepararem para entrar em uma seita maluca.

Saiba mais sobre essas cinco séries do Globoplay que merecem ser vistas:

Divulgação/AMC

Lee Pace e Scoot McNairy em Halt and Catch Fire; esse trombolho na mesa é o chamado PC


Halt and Catch Fire

Um deleite aos olhos e aos ouvidos, Halt and Catch Fire é uma série essencial. Fácil de entender, a trama apresenta os bastidores do mercado da informática nos anos 1980, misturando fatos reais com ficção. A motivação inicial dos personagens é criar um computador pessoal igual ao da IBM, a grande referência da época.

A atração traz uma combinação deliciosa entre um visual único, uma trilha sonora nostálgica e um conjunto de atuações ímpar. Ver os 40 episódios, espalhados em quatro temporadas, é uma viagem no tempo que aquecerá o coração do fã de informática e games, com resgate de consoles como Atari e Nintendo, além de retratar os primórdios dos games, comércio e bate-papo online.

L.A.'s Finest

A popular franquia Bad Boys ganhou uma série derivada de qualidade. Atração que já passou pela TV paga (canal AXN), L.A.'s Finest pegou a magia dos filmes de ação e a transportou para a TV. Quem fez a conexão entre o cinema e a série foi a personagem Syd Burnett (interpretada por Gabrielle Union), a irmã de Marcus (Martin Lawrence), um dos protagonistas dos longas ao lado de Mike (Will Smith).

Syd deixou a agência DEA (que combate as drogas nos Estados Unidos) para virar detetive em Los Angeles. Em seu novo emprego na cidade californiana, ela se torna a parceira de Nancy McKenna (Jessica Alba). As duas têm personalidades distintas, mas se unem quando o assunto é ir atrás de bandidos. E dão conta do recado.

Com o subtítulo Unidas Contra o Crime, L.A.'s Finest está com a primeira temporada (13 episódios) completa no Globoplay. O drama tem um segundo ano confirmado.

Madam Secretary

Um país fica mais seguro se as pessoas no poder têm pleno conhecimento do que estão fazendo. Sob essa ótica, o presidente dos Estados Unidos, Conrad Dalton (Keith Carradine), escolhe uma professora de Ciência Política para ser sua secretária de Estado. E daí segue a trama de Madam Secretary, disponível completa na plataforma (120 episódios, seis temporadas).

A professora em questão é Elizabeth "Bess" Adams McCord, interpretada por Téa Leoni, a grande estrela da história. Na bagagem, Bess carrega 20 anos de experiência na CIA (a central de inteligência americana). O conhecimento acumulado é útil para lidar com problemas internos e demandas internacionais.

Divulgação/Showtime

A atriz talentosa Edie Falco ganhou um Emmy na pele de uma enfermeira em Nurse Jackie


Nurse Jackie

A atriz Edie Falco será eternamente lembrada pelo papel de Carmela, mulher de um mafioso no drama The Sopranos (1999-2007). Porém, em Nurse Jackie, comédia na qual interpretou a enfermeira Jackie Payton, ela conseguiu se descolar da icônica personagem ao dar uma cara marcante a sua Jackie, que cravou lugar na história da TV americana com o Emmy recebido por Edie, em 2010. Por Sopranos, foram três Emmys de melhor atriz, registre-se.

Aclamada, a série Nurse Jackie se passa no pronto-socorro do hospital All Saints, localizado em Nova York, e aborda temas diversos como adultério, vício em remédios e maternidade, tudo sob o ponto de vista da mulher. Assim como Jackie é uma personagem marcante, ao seu lado está a assistente e amiga Zoey Barkow (Merritt Wever), fundamental no decorrer da trama. Merritt, estrela de Unbelievable na Netflix, também conquistou um Emmy por Nurse Jackie, em 2014.

The Path

O elenco de The Path é de primeira linha: Aaron Paul (Breaking Bad), Michelle Monaghan (True Detective) e Hugh Dancy (Hannibal). Fora as atuações afiadas, o drama tem como força uma trama meticulosamente bem construída. Uma seita totalmente original foi concebida pela roteirista Jessica Goldberg, criadora do drama. Assistir a The Path é como estar dentro de um culto obscuro, formado por pessoas que aparentemente têm boas intenções.

Os detalhes em The Path são incríveis. Jessica elaborou do zero um movimento chamado Meyerismo (que não é seita, segundo seus seguidores) e montou todo um sistema de rituais, símbolos e dogmas de fazer inveja a religiosos da vida real. Vai desde o que fazer para se purificar até uma adoração específica em busca da Luz, fonte de sabedoria. Os 36 episódios em três temporadas estão no Globoplay.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.