EPISÓDIO 200
Fotos: DIVULGAÇÃO/NBC
Jesse Spencer (Casey) e Miranda Rae Mayo (Stella) em Chicago Fire: nova hierarquia vem aí?
Fenômeno de audiência, Chicago Fire exibiu seu 200º episódio no Brasil nesta segunda-feira (7) e chocou os fãs ao exibir a saída repentina de Matthew Casey (Jesse Spencer). Protagonista, o capitão do Grupamento 51 estava na série desde o início --e seu intérprete decidiu buscar novos desafios depois de dez temporadas sem descanso.
Antes mesmo de a cadeira de Casey esfriar, o público já começou a especular quem o substituirá à frente dos bombeiros do Truck 81 (autoescada). E a queridinha Stella Kidd (Miranda Rae Mayo) passou a ser um dos nomes mais cotados; afinal, em todos esses anos, Chicago Fire nunca colocou uma mulher na chefia, e a pegada "girl power" da personagem caberia totalmente em uma posição de poder.
"Parece que os fãs querem ver Stella como chefe, o que é lindo e tão legal para mim. Nós nunca tivemos uma mulher como tenente no Grupamento 51, então seria ótimo para criar histórias", conta Miranda em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.
O mais importante, para mim, é que Stella é uma mulher, claro, mas ela merece essa posição independentemente de seu gênero. Se a gente seguir por esse caminho, e tudo não passa de uma suposição minha por enquanto, é porque ela mereceu.
A atriz, inclusive, procurou um exemplo da vida real para se inspirar assim que soube que Stella começaria a estudar para virar tenente. "Tem uma bombeira em Raleigh, na Carolina do Norte, chamada Dena Ali, que é a chefe lá e já viveu tudo isso que a personagem está passando. Quando eu descobri que Stella faria o teste de tenente, liguei para ela, perguntei que livros ela leu para se preparar, como foi o processo, o que ela sentiu e pensou", lembra Miranda.
Nada disso a preparou, no entanto, para o baque que foi perder a companhia de Jesse Spencer --principalmente porque a atriz sequer participou do episódio de despedida do colega, já que Stella está viajando o país para apresentar o universo do combate ao fogo para outras mulheres.
"Ver Jesse sair foi devastador, é claro. Para todos nós! Bem, eu não posso falar por todos, mas foi muito bizarro para mim. E imagino que para os outros não tenha sido algo bom também. [Ninguém diria:] 'Ufa, ainda bem que ele foi embora, eu odiava aquele cara' (risos)", brinca a artista.
Severide (Taylor Kinney) e Stella estão noivos
Além da chefia do Grupamento 51, outra dúvida a respeito do futuro de Stella é seu relacionamento com Kelly Severide (Taylor Kinney). Os dois estão noivos, e o público quer saber quando eles vão subir ao altar e oficializar o romance. Mas a atriz assegura que nem ela tem essa informação.
"A coisa mais magnífica da série é que não dá para saber (risos)! Tudo pode acontecer, e isso é algo que eu sei que frustra os fãs, mas mantém todo mundo interessado", conta Miranda, bem-humorada.
A décima temporada de Chicago Fire é exibida todas as segundas, pelo Universal TV, em uma trilogia que também inclui Chicago P.D. e Chicago Med. O sétimo ano da série médica abre a noite, às 21h30; os bombeiros vêm na sequência, às 22h20. E os policiais fecham a maratona a partir das 23h10.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.