Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULTITALENTOSO

Ator, produtor ou músico: Qual é o futuro de Andy Samberg após Brooklyn Nine-Nine?

DIVULGAÇÃO/NBC

Andy Samberg em cena de Brooklyn Nine-Nine

Andy Samberg em Brooklyn Nine-Nine; após o término da série, ator pode seguir caminhos diferentes

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2021 - 6h20

O ator Andy Samberg sempre foi um humorista de destaque. Ele começou com suas atuações no Saturday Night Live, além das esquetes musicais com sua banda, The Lonely Island. Mas foi Brooklyn Nine-Nine que eternizou o comediante como o detetive Jake Peralta no mundo do entretenimento.

Mesmo adorada pelos fãs, a série chegou a ser cancelada em 2018. A rede NBC resgatou a produção, mas ela se tornou uma vítima da pandemia. O sétimo ano foi encerrado antes do esperado, com apenas 13 episódios . E a oitava e última temporada será ainda mais curta, com só 10 capítulos. Ou seja: vai acaba ainda neste ano.

Sem projetos definidos para 2022, Samberg pode seguir caminhos bem diferentes na arte, como produtor ou até mesmo músico. O Notícias da TV lista as possibilidades para depois de Brooklyn Nine-Nine:

Ator

De animações a "mockumentário" (falso documentário que faz sátira ou paródia de eventos), Samberg esteve presente em diversas produções nos últimos anos. Após o sucesso com a série de comédia policial, o ator pode focar suas energias apenas em filmes.

A primeira aparição do ator nas telonas foi em Hot Rod - Loucos sobre Rodas (2007). De lá para cá, ele estrelou Este É Meu Garoto (2012) ao lado de Adam Sandler e emprestou a voz para a franquia Hotel Transilvânia.

De todos os seus projetos, Popstar - Never Stop Never Stopping (2016) foi o que ele mais se envolveu. Além de protagonista, o artista também escreveu e produziu o filme de comédia sobre um grupo de músicos.

Produtor

Samberg não é apenas o protagonista de Brooklyn Nine-Nine, ele também faz a função de produtor na série da NBC. Porém, não é só na série policial que o ator exerce este cargo.

Ao mesmo tempo em que interpretava o detetive Peralta, Andy também produzia as séries Party Over Here (2016) e Alone Together (2018). E atualmente, é produtor executivo de Pen15, produção indicada ao Emmy.

Samberg ainda ocupou a função em longas como 7 Days in Hell (2015), As Aventuras de Brigsby Bear (2017) e Palm Springs (2020). Assim, é possível que ele desacelere nas atuações e foque nesta função.

Músico

No Saturday Night Live, Samberg conseguiu sucesso rapidamente. Inicialmente contratado como escritor, ele também tinha a função de atuar nas esquetes gravadas, especialmente as que simulavam vídeos musicais.

A primeira a viralizar na internet foi Lazy Sunday (Domingo Preguiçoso, em tradução livre), que chamou a atenção para o ator. Os clipes viraram algo recorrente no programa, e Samberg e sua banda acabaram ganhando mais espaço. Após o fim da pandemia, ele poderá focar seu tempo em uma turnê com os amigos.

Confira o trailer da temporada final de Brooklyn Nine-Nine:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.