Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NO PRIME VIDEO

Pandemia faz 'sequência' de Big Little Lies fugir dos EUA para ser gravada

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Na foto estão, da esquerda para a direita,  os atores Luke Evans, Melissa McCarthy, Nicole Kidman, Samara Weaving e Melvin Gregg. Todos enfileirados e olhando para frente com uma expressão de espanto.

Estrelada por Nicole Kidman, a série Nove Desconhecidos é uma das novidades do Prime Video

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2021 - 19h14

As gravações de Nove Desconhecidos, série que estreia no Prime Video nesta sexta-feira (20), foram tão ameaçadas pela pandemia que a produção teve de ser transferida dos Estados Unidos para a Austrália. É que o país da Oceania estava com a Covid-19 mais bem controlada, a ponto de os protocolos de produção de lá serem reproduzidos em outras séries da Califórnia e do Canadá.

Os fãs de Big Little Lies (2017-2019) terão um prato cheio com a nova série, uma espécie de "continuação não-oficial" da série. Apesar de contar uma história diferente, com outros personagens, Nove Desconhecidos também adapta um livro da autora Liane Moriarty, é produzida por David E. Kelley e tem Nicole Kidman como protagonista --o trio renomado foi um dos fatores que levou o drama da HBO ao sucesso.

A série de oito episódios transporta o público para o Tranquilium House, um longínquo e luxuoso spa em que todos os problemas têm solução. A história começa com o drama de Frances Welty (Melissa McCarthy), que além de dores nas costas também enfrenta uma rejeição amorosa. Ela decide passar alguns dias no resort que promete cura e transformação física e pessoal.

Outros oito visitantes também recorrem ao spa e, juntamente com Frances, aprendem os estranhos métodos e ensinamentos de Masha (Nicole Kidman), diretora do local. Os nove pacientes então se deparam com um mistério para além da cura de suas dores e problemas pessoais.

O elenco principal conta com outros atores renomados, como Luke Evans (A Bela e a Fera), Regina Hall (Black Monday), Manny Jacinto (The Good Place), Michael Shannon (Animais Noturnos), entre outros.

Confira o teaser (em inglês) de Nine Perfect Strangers:

Pandemia e mudança de cenário

O coronavírus quase provocou o cancelamento precoce de Nove Desconhecidos. Mas Nicole Kidman, que também é produtora executiva da série, fez questão de assegurar que as gravações aconteceriam em junho do ano passado, mesmo com o recrudescimento da pandemia.

Em vez de adiar ou cancelar as gravações, a produção tomou uma decisão arriscada: mover todo o set para a Austrália, onde o vírus estava mais controlado. Os atores toparam a mudança e ficaram quarentenados durante 14 dias para cumprir as regras de segurança sanitária do país. As gravações ocorreram na cidade de Byron Bay, local afastado dos grandes centros urbanos.

Decidida apenas quatro semanas antes do início das filmagens, a mudança de local se provou um acerto, e a série foi finalizada sem problemas. Depois de mais de um ano de pandemia, a Austrália, que tem taxas de infecção baixas, se tornou uma mini-Hollywood, com produções como Thor: Amor e Trovão e a sequência de Mad Max sendo gravadas em solo australiano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.