Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANTHONY MACKIE

Ator de Falcão e Soldado Invernal é confirmado em Capitão América 4

REPRODUÇÃO/DISNEY+

O ator Anthony Mackie em cena de Vingadores - Ultimato com o escudo de Capitão América

Anthony Mackie em cena de Vingadores - Ultimato; após TV, Falcão assumirá escudo também no cinema

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2021 - 20h01

Anthony Mackie, intérprete do Falcão no Universo Cinematográfico da Marvel, foi confirmado como o novo Capitão América no quarto filme do herói. O astro já havia herdado o escudo até então usado por Steve Rogers (Chris Evans) na série Falcão e o Soldado Invernal, lançada neste ano, mas agora viverá o substituto de Rogers também no cinema --será seu primeiro filme da Marvel como protagonista.

A dúvida sobre quem poderia carregar o escudo de Rogers foi um dos motes principais da série disponibilizada pelo Disney+. Após Sam Wilson (Mackie) recusar o peso do rótulo de novo Capitão América, John Walker (Wyatt Russell) foi apontado pelo governo norte-americano para o cargo. O soldado, no entanto, se revelou violento demais e teve de ser parado por Wilson e Bucky Barnes (Sebastian Stan).

No fim da primeira temporada, o personagem de Anthony Mackie finalmente cedeu à pressão e abraçou o escudo que havia sido dado a ele por Steve Rogers em Vingadores - Ultimato (2019). Com um novo traje desenvolvido pelo povo de Wakanda (país do Pantera Negra), ele se apresentou como o novo Capitão América --o que motivou até uma troca no título da série. 

O criador da atração, Malcolm Spellman, foi muito elogiado após convidar roteiristas negros para sua equipe, trazendo discussões importantes e atuais sobre o racismo. Como o novo Capitão América é negro, é esperado que esse tema volte a ser pauta em discussões sobre o longa.

Capitão América 4 ainda não tem uma data de estreia oficial. O próximo lançamento da Marvel será Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O longa estreia nos cinemas do Brasil em 2 de setembro. No Disney+, fãs podem conferir os episódios da animação What If...? todas as quartas-feiras.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.