Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HAL CUMPSTON

Ator de nova série de Walking Dead nunca tinha assistido à franquia zumbi

Divulgação/AMC

Hal Cumpston segura uma ferramenta sobre o ombro em foto promocional de The Walking Dead: World Beyond

O australiano Hal Cumpston interpreta o tímido Silas em The Walking Dead: World Beyond

LUCIANO GUARALDO, de Richmond (EUA)

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2020 - 7h00

Apesar da audiência em queda, The Walking Dead ainda é uma das atrações mais vistas no mundo todo. Assim, chama a atenção que o australiano Hal Cumpston, intérprete de Silas na série World Beyond, nunca tivesse assistido a um episódio sequer da atração até que conseguiu o papel no novo derivado da franquia zumbi.

"Nem Walking Dead nem Fear passam na TV aberta da Austrália, então, eu não as conhecia. Sabia sobre o que eram, claro, mas nunca tinha visto nada. Aí, quando fiz o teste, assisti às duas primeiras temporadas da série original, e fiquei ainda mais empolgado para conseguir o papel. E isso acabou sendo ruim, porque pensei que não seria aprovado e minha decepção seria ainda maior", conta o ator de 21 anos ao Notícias da TV.

Em World Beyond, Cumpston faz um garoto tímido e introvertido, que o intérprete define como um "gigante gentil". Pelo que foi revelado na série, o personagem morava em uma comunidade vizinha e, depois de um surto de violência, teve de se mudar para a Campus Colony, onde os protagonistas cresceram. Os boatos sobre sua vida anterior o perseguiram, no entanto, e ele acabou se isolando dos outros jovens do local.

"As pessoas o chamam de 'monstro', o excluem, ele tem essa reputação de violento. Silas tenta escapar dessa fama, mas não consegue. Quando ele descobre que Hope [Alexa Mansour] e Iris [Aliyah Royale] estão planejando sair, decide se arriscar com elas. O mundo pós-apocalíptico é ruim, mas para ele ficar dentro da comunidade é pior, porque ninguém fala com ele. A jornada é uma maneira de começar de novo", explica o artista.

Além de entrar em contato com mortos-vivos e o universo de Walking Dead pela primeira vez, ser escalado para a nova franquia também trouxe outras novidades para o intérprete. Ele nunca havia visitado os Estados Unidos. De um dia para o outro, o jovem precisou deixar os pais na Oceania e começar uma vida nova do outro lado do mundo.

"Foi muito estranho porque eu só podia contar para os meus pais, e eles me ajudaram com a mudança, tentaram se certificar de que eu estava com tudo organizado. Mas acho que eles só estavam fingindo que sabiam como lidar com isso tudo, porque também não faziam ideia (risos)! Mas é louco não poder contar para mais ninguém. É a melhor coisa que já aconteceu em minha vida e eu tinha que guardar segredo, não pude falar nem para meus amigos!"

Superprodução intimista

Cumpston também é novato na carreira artística. Antes de World Beyond, tinha no currículo apenas o filme Bilched (2019), uma pequena produção australiana que produziu, roteirizou e estrelou. De repente, ele se viu transportado para uma superprodução milionária, parte de uma das franquias mais relevantes da cultura pop atualmente.

"É muito diferente estar aqui, sabe? Por um lado é ótimo, porque não preciso me preocupar com figurino, com o salário de todo mundo, com os investidores. Posso apenas chegar e atuar, pensar no personagem e entrar no mundo dele, usando só o meu lado criativo. Por outro lado, a pressão aqui é maior, pois é um projeto imenso, Bilched era algo menor", define.

Curiosamente, o intérprete diz que o tamanho da produção não muda o clima intimista que tem com a equipe e os colegas de elenco --ele e Nicolas Cantu, que vive Elton na série, tornaram-se melhores amigos. "Existe uma pressão, mas o ambiente é tão acolhedor e calmo que desperta o melhor em você, em vez de te assustar. Nas primeiras semanas eu achava tudo insano, mas depois me acostumei. Eu devo ser uma das pessoas mais sortudas do mundo, não tenho do que reclamar", valoriza.

O quarto episódio de World Beyond vai ao nesta segunda-feira (26), às 22h, no canal AMC. Na sequência, será exibido o terceiro episódio da sexta temporada de Fear the Walking Dead. Confira o trailer da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.