CONHEÇA A ATRIZ
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
A atriz Lily Collins ficou famosa como a Emily em Paris da Netflix, mas tem mais de dez anos de carreira
Nenhuma personagem de produções da Netflix teve tanta repercussão nas redes sociais no mês de outubro quanto Emily Cooper, protagonista da série Emily em Paris. A atriz que a interpreta, Lily Collins, até então era desconhecida de boa parte do público, mas já vem construindo sua carreira artística desde a infância.
Lily é filha de Phil Collins, famoso cantor e instrumentista britânico, ganhador do Oscar de canção original pela animação Tarzan (1999). Ela desde sempre conviveu com grandes celebridades --Elton John já cuidou de Lily quando ela era pequena, por exemplo. A atriz nasceu na Inglaterra, em 1989, e se mudou para os Estados Unidos em 1996, após a separação dos pais.
Seu primeiro trabalho como atriz aconteceu quando tinha apenas dois anos, na série Growing Pains (1992-1993), da BBC. Ela aprendeu Artes Dramáticas na escola, mas na faculdade tomou outro rumo: foi estudar Jornalismo. Chegou a escrever para revistas voltadas para adolescentes, como Teen Vogue e Seventeen, e tinha o sonho de se tornar a apresentadora de talk show mais jovem dos Estados Unidos.
As coisas mudaram em 2009, quando Lily conseguiu seu primeiro papel no cinema: interpretou a filha da personagem de Sandra Bullock no filme Um Sonho Possível (Bullock ganhou o Oscar de melhor atriz pelo filme). Este trabalho fez com que Lily abandonasse o Jornalismo e se dedicasse à carreira de atriz.
De lá para cá, teve papéis de destaque em outros filmes, como Sem Saída (2011), Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (2013), Simplesmente Acontece (2014) e Espelho, Espelho Meu (2012), uma releitura mais cômica e absurda da história da Branca de Neve, em que Lily viveu a princesa.
No ano passado, chamou a atenção pelo filme Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019), da Netflix. A atriz interpretou a mulher do serial killer Ted Bundy (Zac Efron), e o longa retrata a relação entre os dois, sob o ponto de vista dela.
Além do sucesso de Emily em Paris, em breve ela voltará a aparecer na Netflix no filme Mank, dirigido por David Fincher (House of Cards, Mindhunter). A trama gira em torno do roteirista Herman J. Mankiewicz e suas batalhas com o diretor Orson Welles pelo crédito do roteiro do filme Cidadão Kane (1941). O longa estreia em 4 de dezembro na plataforma. Confira o trailer:
Aos 27 anos, Lily lançou sua autobiografia, chamada Sem Filtros, Sem Vergonha, Sem Arrependimento, Apenas Eu. No livro, ela falou sobre sua relação com o pai e os momentos em que sentiu a ausência dele.
"Estou aprendendo a aceitar suas atitudes e a verbalizar como me fazem sentir. Perdoo você pelos erros que cometeu, mesmo que pareça muito tarde. Há muito tempo pela frente", escreveu.
A atriz abordou também os distúrbios alimentares com que já sofreu. Entre os 16 e os 20 anos, ela teve anorexia, evitava comer e fazia exercícios obsessivamente. Também confessou ter sido viciada em diuréticos e laxantes. Em 2017, ela atuou no filme To The Bone, que retratou a dura realidade de uma garota debilitada pela anorexia (não baseado na história pessoal da atriz).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.