Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JAVICIA LESLIE

Nova Batwoman valoriza diversidade na TV: 'Você pode ser o que quiser'

Divulgação/The CW

Montagem com fotos das atrizes Javicia Leslie, com um moletom branco, e Ruby Rose caracterizada como a Batwoman

Javicia Leslie (à esq.) interpretará a nova Batwoman da TV; ela será a primeira negra a viver a personagem

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2020 - 17h39

Nova intérprete de Batwoman, Javicia Leslie valorizou a oportunidade de ser uma mulher negra e bissexual na pele de uma super-heroína. Segundo ela, as séries baseadas em personagens da DC Comics têm uma diversidade rara na TV. "Greg Berlanti [produtor do chamado Arrowverse] nos mostrou que todo mundo pode ser o que quiser", afirmou.

A atriz fez sua primeira aparição oficial como intérprete neste sábado (22) no DC FanDome, evento virtual montado pela editora para seus fãs para substituir as convenções de San Diego e Nova York, canceladas por causa do coronavírus.

Javicia contou que só entendeu o peso de sua personagem quando leu uma reportagem que dizia que ela seria a primeira atriz negra a interpretar Batwoman. "Foi aí que caiu a ficha", contou a artista de 33 anos, que estreará na segunda temporada da série no lugar de Ruby Rose, que abandonou a produção.

"O que eu gosto nas [séries da] DC é que você tem todos aqueles personagens icônicos, mas os produtores fizeram um trabalho incrível de selecionar atores de etnias, tamanhos e formatos diferentes, que talvez não fossem exatamente o que imaginávamos quando éramos crianças", valorizou a atriz.

Para assumir esse fardo, Javicia buscou inspiração em outra negra que fez história no universo de Batman: Eartha Kitt (1927-2008), que interpretou a Mulher-Gato na série de TV dos anos 1960. "Ela foi minha grande musa, porque trouxe um pouco de sensualidade a um mundo que parecia o clubinho dos meninos. E também admiro Heath Ledger [1979-2008], depois de ver o Coringa dele, fiquei fascinada por todo esse mundo dos quadrinhos", elogiou.

Showrunner de Batwoman, Caroline Dries contou que Javicia interpretará uma personagem completamente nova, Ryan Wilder, que terá dificuldade em substituir sua antecessora, Kate Kane. "Ela não se encaixa na Batwoman, até literalmente, mas Ryan faz a Batwoman se encaixar nela. Vai colocar o seu selo no legado", adiantou.

A produtora também deu dicas de como será feita a troca de protagonistas, já que Ruby Rose não voltará sequer para gravar as cenas finais de sua personagem. "Kate Kane desaparece. Acho que ela vai ser sempre uma parte do programa, mas essa saída nos deu a oportunidade de criar uma nova Batwoman. E é aí que Ryan Wilder surge, com uma personalidade totalmente diferente", contou.

Segundo a descrição oficial da personagem, Ryan será o oposto de Kate Kane. "Ela é bagunceira, adorável, um pouco atrapalhada e indomada. Sem ninguém em sua vida para mantê-la nos eixos, Ryan passou anos como mula do tráfico, fugindo da polícia de Gotham City e mascarando sua dor com hábitos ruins."

"Agora, Ryan mora em uma van com sua planta de estimação. É uma garota que poderia roubar leite de um gato no beco e que também poderia mataria alguém apenas com suas mãos. Ryan é o tipo mais perigoso de lutadora: altamente qualificada, mas selvagemente indisciplinada. Lésbica assumida. Atlética. Crua. Apaixonada. Falível. E passa bem longe do estereótipo do herói americano."

A segunda temporada de Batwoman deve estrear apenas em janeiro nos Estados Unidos --a rede The CW, que exibe a série por lá, adiou sua programação para o ano que vem por causa da pandemia do novo coronavírus. No Brasil, a atração está na programação da HBO.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.