Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM DONALD GLOVER

Atlanta: Por que série sobre rapper mudou a forma como público consome TV?

DIVULGAÇÃO/FX

Brian Tyree Henry ao lado de Donald Glover em cena de Atlanta

Brian Tyree Henry e Donald Glover em Atlanta; série comemora aniversário de cinco anos

O que Friends (1994-2004), Sex and the City (1998-2002) e Grey's Anatomy têm em comum? Todas usaram o mesmo método de produção --uma temporada por ano, sempre lançada mais ou menos na mesma época. É uma realidade bem diferente da de Atlanta. A série criada, produzida e protagonizada por Donald Glover estreou há exatos cinco anos e mudou a maneira como o público consome televisão.

Nesta meia década, Atlanta lançou apenas duas temporadas e fugiu do típico esquema de produção da TV americana para apresentar um novo formato, com um intervalo maior entre os novos episódios. Na opinião de Glover, a atração precisa levar o tempo que for necessário para chegar ao público com a qualidade esperada. 

Na trama, Earnest "Earn" Marks (Donald Glover) sai da faculdade para virar o agente da carreira de seu primo, o rapper Paper Boi (Brian Tyree Henry).

Além de precisar lidar com as diferentes opiniões de seu parente, Earn deve ajudar a mãe de seu filho, Van (Zazie Beetz), e ficar amigo de Darius (LaKeith Stanfield), o colaborador do primo.

Inicialmente, a terceira temporada estava programada para ser lançada em janeiro de 2021. Porém, por conta da pandemia, o planejamento foi alterado, a as gravações acabaram adiadas.

O que parecia algo negativo para qualquer série foi visto como uma alegria para Atlanta. O adiamento deu tempo suficiente para Glover e sua equipe de roteiristas terminarem de escrever a quarta temporada da produção. Assim, todos os novos episódios podem ser rodados de uma vez só.

As gravações das novas temporadas não ficarão apenas nos Estados Unidos. Com Amsterdã, Londres e Paris no itinerário, a produção deve retornar ao continente norte-americano para uma passagem pela cidade que dá nome à produção.

Ao explorar tanto situações cômicas quanto o debate de temas sociais atuais, Atlanta desfruta de um raro sucesso --a série é aclamada tanto pelo público quanto pela mídia

No Brasil, Atlanta está disponível nos catálogos da Netflix e do Star+. Assista abaixo ao trailer (sem legendas) da série criada por Glover:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.