Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FASES 4 E 5 DO MCU

Quais são os próximos filmes da Marvel após Shang-Chi? Veja a lista completa

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Montagem com Tom Holland, Angelina Jolie e Paul Rudd

Homem-Aranha 3, Os Eternos e Homem-Formiga 3 são alguns dos próximos filmes da Marvel

Depois do ápice do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) com Vingadores - Ultimato (2019), muitos fãs começaram a questionar como seria possível superar o maior encontro de super-heróis já visto? A empresa respondeu com o lançamento da fase 4 de seus filmes. Além de apresentar novos personagens, ela introduziu as realidades alternativas do multiverso.

A fase 4 também revolucionou com a introdução de séries no MCU. As tramas de WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki continuaram a história do último filme dos Vingadores. E também abriram novas possibilidades para o futuro deste universo.

Próximos filmes da Marvel

Confira a lista completa, com trailers, sinopses e informações disponíveis:

  • Os Eternos (4 de novembro)

Dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao, Os Eternos conta a história de uma espécie extraterrestre e imortal que protege a humanidade desde o início dos tempos. 

Jamais vistos nas telonas, os novos personagens são interpretados por Angelina Jolie, Kumail Nanjiani, Kit Harington, Salma Hayek, Richard Madden, Ma Dong-seok e Gemma Chan. Eles precisam enfrentar uma raça de predadores alienígenas, os Deviantes.

  • Homem-Aranha - Sem Volta para Casa (17 de dezembro)

Após ter sua identidade revelada, a vida de Peter Parker (Tom Holland) nunca mais vai ser a mesma. Para voltar ao que era antes, o jovem precisa ir atrás do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). O mago, então, se oferece para fazer um feitiço para que todos esqueçam que o rapaz é o Cabeça de Teia.

De alguma forma, esse encantamento interfere na estabilidade do espaço-tempo. Assim, personagens de outras dimensões vão parar na realidade do herói, como o Duende Verde e o Doutor Octopus (Alfred Molina).

  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (25 de março de 2022)

O multiverso foi introduzido durante a série Loki. Agora, com diversas realidades alternativas abertas, o número de ameaças é infinito. Com os inúmeros perigos, o Mago Supremo (Cumberbatch) vai precisar tentar organizar a principal linha do tempo.

Para isso, ele pode contar com a ajuda da Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen). Apesar de o público ainda não saber qual será a motivação da Feiticeira Escarlate na trama, ela está confirmada no elenco do filme.

  • Thor - Amor e Trovão (6 de maio de 2022)

Na trama, Jane Foster (Natalie Portman) assume o posto de heroína como a Poderosa Thor, após o personagem original perder seus poderes e não ser mais digno de portar o martelo Mjolnir. O filme também conta com Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Christian Bale, Russell Crowe, Melissa McCarthy, Matt Damon e Luke Hemsworth no elenco.

  • Pantera Negra - Wakanda para Sempre (8 de julho de 2022)

Sem trama definida e com a confirmação de que o personagem de Chadwick Boseman (1976-2020), T'Challa, não será substituído, o próximo filme sobre Wakanda ainda é um mistério. A produção deve servir como um tributo para o ator, além de honrar a história do personagem com foco no país africano que ele comandava.

  • The Marvels (11 de novembro de 2022)

Extremamente poderosa, a Capitã Marvel (Brie Larson) vai ficar ainda mais soberana em seu segundo filme solo. Na nova trama, ela terá a companhia de Monica Rambeau (Teyonah Parris), que ganhou seus poderes em WandaVision, e também contará com a ajuda de Kamala Khan (Iman Vellani), jovem paquistanesa que assume a identidade de Miss Marvel. A nova heroína vai ganhar uma série só sua no Disney+ em 2022.

  • Homem-Formiga e a Vespa - Quantumania (17 de fevereiro de 2023)

Introduzido na série Loki, Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) retorna ao MCU no novo filme estrelado por Paul Rudd e Evangeline Lilly. As realidades alternativas devem ser o tema do longa, com uma possível conexão para a produção televisiva protagonizada por Tom Hiddleston.

  • Guardiões da Galáxia - Vol. 3 (5 de maio de 2023)

Dirigido por James Gunn, o filme terá o retorno dos personagens vividos por Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel, Dave Bautista, Karen Gillan, Pom Klementieff e Bradley Cooper. Mas o elenco vai aparecer no MCU antes do terceiro longa ser lançado. Os heróis estão confirmados em Thor - Amor e Trovão.

Outros lançamentos 

E a Marvel não vai parar por aí. Além dos lançamentos já confirmados, a empresa anunciou outros filmes, sem previsão de estreia. Confira a lista:

  • Blade (com Mahershala Ali como o caçador de vampiros)
  • Capitão América 4 (com Anthony Mackie portando o escudo do herói)
  • Deadpool 3 (que marca a entrada oficial de Ryan Reynolds no MCU)
  • Quarteto Fantástico (com um novo elenco e sem ligação com longas anteriores)

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.