SÓ NO STREAMING
DIVULGAÇÃO/NBC
Protagonistas de Friends: série deixará a TV por assinatura brasileira após 25 anos de exibição
A WarnerMedia decidiu retirar a série Friends (1994-2004) da programação do Warner Channel a partir da próxima segunda-feira (30) e transformá-la em um produto exclusivo da HBO Max, sua plataforma de streaming lançado recentemente. Com isso, a comédia americana deixará a TV por assinatura brasileira depois de 25 anos de exibição sem interrupções.
Friends é o primeiro grande produto americano que sai da exibição linear na TV por assinatura desde que as grandes empresas começaram a lançar suas plataformas próprias de streaming no mercado brasileiro. A tendência é que isso aumente nos próximos anos, com a chegada do Star+, por exemplo.
A comédia estava na TV paga do Brasil desde 4 de fevereiro de 1996. Naquele dia, a série protagonizada por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer estreou no Sony Channel como uma de suas principais atrações, nas noites de terça e domingo.
A exibição no Sony durou até o segundo semestre de 2001, quando a Warner Channel adquiriu os direitos no Brasil. A Warner produzia a série para a rede norte-americana NBC. A comédia foi exibida de forma inédita até maio de 2004, quando terminou, e estava em reprise até os dias de hoje em dois horários no Warner Channel --manhã e tarde.
A saída de Friends representa um marco porque pode adiantar uma tendência dos próximos anos na TV por assinatura brasileira --ficar sem produtos enlatados de grande repercussão. No início do serviço no Brasil, nos anos 1990, esse era o grande atrativo para novos assinantes das operadoras pagas.
Um outro exemplo desta tendência é que a Disney já decidiu que a última temporada de The Walking Dead será exclusiva do Star+, streaming que estreia no mercado brasileiro na próxima terça-feira (31). O mesmo deve acontecer com outros programas da companhia de Mickey Mouse.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.