Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Comédia premiada

Há mais de um ano fora do ar, Atlanta é renovada para quarta temporada

Divulgação/FX

Donald Glover na segunda temporada de Atlanta; produção do terceiro e quarto ano começa em 2020 - Divulgação/FX

Donald Glover na segunda temporada de Atlanta; produção do terceiro e quarto ano começa em 2020

REDAÇÃO

Publicado em 6/8/2019 - 15h30

Há 16 meses fora do ar, e ainda sem previsão de retorno, a comédia Atlanta foi renovada para a quarta temporada. Vencedora do Globo de Ouro em 2017, a série já estava com o terceiro ano confirmado. Essas duas temporadas serão gravadas simultaneamente, no primeiro semestre do ano que vem. Cada uma será composta de oito episódios.

Esse intervalo de tempo se deve ao cronograma de trabalho de Donald Glover, criador, roteirista, diretor e protagonista de Atlanta. Logo após a estreia da comédia, Glover entrou de vez no mundo de Hollywood. Até então, ele tinha fama como rapper, conhecido no meio musical por outro nome artístico, Childish Gambino.

Recentemente, o ator fez os filmes Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Han Solo: Uma História Star Wars (2018). Glover ainda teve tempo para produzir, escrever, atuar e rimar no videoclipe This Is America, vencedor do Grammy. Neste ano, ele emprestou sua voz ao personagem Simba no filme O Rei Leão.

A notícia da renovação foi dada no seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos) nesta terça-feira (6), durante o painel do FX. O diretor-executivo do canal, John Landgraf, justificou todo esse atraso.

"Eu gostaria que [Atlanta] fosse lançada anualmente, mas em determinado momento temos de escolher entre quantidade [fazer a série às pressas] ou a qualidade", disse Landgraf, após mencionar o quanto Glover está ocupado com projetos paralelos. Enquanto as gravações da terceira e quarta temporada estiverem em andamento, a comédia completará dos anos anos sem novos episódios.

Atlanta desfruta de um raro sucesso tanto de público quanto de mídia. Pelas suas duas temporadas, a série se tornou a comédia mais badalada da TV norte-americana, ao conseguir mesclar situações engraçadas com temas sociais pertinentes, tudo com muita inteligência.

A trama narra a trajetória de dois primos em busca do estrelato. O rapper Alfred "Paper Boi" Miles (Bryan Tyree Henry) emplacou um hit e tenta se manter relevante na cena musical da cidade de Atlanta. Já Earnest "Earn" Marks (Glover) é seu empresário inexperiente que o ajuda nessa empreitada, enquanto lida com um relacionamento amoroso complexo.

No Brasil, os episódios inéditos foram exibidos no canal Fox Premium 1. As duas primeiras temporadas estão disponíveis nos streamings Fox Play e Netflix.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.