Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LISEY'S STORY

American Crime Story inspirou Stephen King a adaptar livro para o Apple TV+

DIVULGAÇÃO/APPLE TV+

Lisey Landon (Julianne Moore) no lado esquerdo e Scott Landon (Clive Owen) no lado direito sentados de baixo de uma árvore conversando

Lisey Landon (Julianne Moore) e Scott Landon (Clive Owen) em Lisey's Story; autor assina o roteiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2021 - 9h51

O escritor Stephen King explicou que finalmente se sentiu pronto para adaptar o livro Lisey's Story para as telas. Ele não acreditava que a história poderia ser um projeto de TV até ver a série O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story (2018). Impressionado com o resultado, se convenceu de que podia transformar o romance em uma minissérie. A produção original do Apple TV+ estreia no catálogo da plataforma nesta sexta-feira (4).

Em entrevista à Entertainment Weekly, o autor revelou que o trabalho de Tom Rob Smith, criador e escritor da atração do FX, o encorajou a assinar o roteiro da nova adaptação.

"Eu vi uma coisa no FX que era sobre o estilista Versace e sobre o homem que o matou. E eu não tinha realmente pensado em me envolver com Lisey's Story naquele ponto ou abordá-lo como um projeto de TV, mas olhei para aquela coisa [O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story] e disse a mim mesmo: 'Meu Deus!'. Tom Rob Smith escreveu a coisa toda. Pensei: 'bem, se ele fez um trabalho tão bom, que tal Lisey's?'", comentou.

King geralmente não assume o trabalho de escrever os textos das atrações que se baseiam em suas obras, como Under The Dome (2013-2015) e The Mist (2017), nas quais atuou como produtor executivo e supervisor.

Acho que a sorte para mim é que, agora, existem tantas plataformas de streaming que toda a forma de fazer TV é mais aberta. Você tem a chance de fazer mais. Você pode ser um pouco mais gráfico com a linguagem e com as situações sexuais e com extensão. Há a chance de fazer algo que tenha propagação, textura e um pouco mais de nuance. Para caras como eu, tem sido ótimo.

A história acompanha a vida de Lisey Landon (a vencedora do Oscar Julianne Moore) dois anos após a morte de seu ex-companheiro, o escritor Scott Landon (Clive Owen). Diversos eventos perturbadores a levam a reviver memórias do casamento que havia deliberadamente apagado da mente.

Lisey então inicia uma estranha corrida para a resolução de charadas que ele deixou. As pistas fazem referência a um mundo sobrenatural sobre qual o casal conversava. Ao mesmo tempo, a editora da qual o ex-marido era contratado pressiona a protagonista para ter acesso ao livro inacabado de Landon, e um homem sombrio é convocado para pegar o material a qualquer custo.

O livro é o preferido já feito pelo autor. "Eu segurei este [conto] para mim mesmo porque pensei que, em algum momento, adoraria estar envolvido em escrevê-lo e orientá-lo até a conclusão. Ser capaz de fazer isso é um presente maravilhoso", afirmou King.

A minissérie é produzida por J.J. Abrams (Lost), em sua terceira parceria com o Apple TV+. Pablo Larraín é o responsável pela direção. Os dois também atuam como produtores executivos ao lado de Julianne Moore e do autor.

Os dois primeiros episódios do suspense estão liberados. Os seis restantes entrarão na plataforma semanalmente, sempre às sextas-feiras.

Veja o trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.