Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERSÁTIL

Além de Friends e Space Force, Lisa Kudrow está em seis atrações na Netflix

Reprodução/Netflix

Com um uniforme laranja de presidiária, Lisa Kudrow aparece em cena da comédia Space Force, nova série da Netflix

Lisa Kudrow na comédia Space Force, nova atração da Netflix; atriz vive mulher de militar que vai parar na prisão

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/6/2020 - 5h02

Conhecida como a avoada, divertida e amável Phoebe Buffay em Friends (1994-2004), a atriz Lisa Kudrow emplacou vários trabalhos na TV em mais de uma década e meia após o fim da comédia popular, mostrando versatilidade. Só na Netflix, ela vive oito personagens, como uma mulher de militar na série recém-lançada Space Force.

Nascida em 1963, na cidade de Los Angeles, Lisa foi a atriz mais velha do elenco de Friends, série pela qual acumulou seis indicações ao Emmy, vencendo uma estatueta de atriz coadjuvante (1998). Atualmente com 56 anos, ela assume papéis mais maduros, seja de mãe ou mulher de alguém, como é o caso em Space Force.

São poucas as aparições da atriz na comédia estrelada por Steve Carell (The Morning Show) e cocriada por Greg Daniels (The Office). Ela é Maggie Naird, casada com o general Mark (Carell), o primeiro comandante da Força Espacial americana. Sem explicações, Maggie aparece presa criando uma situação inusitada para o militar, sem uma companheira ao lado e com uma adolescente para criar.

Lisa gastou seus dotes maternais na hilária Unbreakable Kimmy Schmidt (2015-2019; 2020), como Lori-Anne, a mãe da protagonista Kimmy Schmidt (Ellie Kemper). Ela apareceu em dois episódios. Lisa foi a primeira atriz que veio na mente dos produtores da série da Netflix para esse papel; e a loira topou na hora.

A atriz também foi mãe na comédia Feel Good, outra produção original da Netflix. Se em Unbreakable foi o momento de se divertir, aqui o trabalho foi diferente. Lisa viveu Linda, mãe da comediante Mae (Mae Martin), com quem tinha um relacionamento conflituoso. Lisa se desvinculou de sua veia cômica em um papel mais denso.

Lisa Kudrow em três momentos: aos 30 anos em Friends, em Scandal e em The Good Place 


Deputada e filósofa

Em 2013, Lisa aceitou fazer Scandal (2012-2018). Ela interpretou a deputada Josie Marcus, que almejava ser candidata à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata. Intrépida, Josie enfrentou o machismo e o status quo durante sua campanha. A atriz fez quatro episódios da terceira temporada do drama político.

Na comédia Grace and Frankie, Lisa foi engraçada novamente, mas causou um drama com papel da manicure leal de Grace (Jane Fonda), chamada de Sheree. As duas ficaram próximas a cada dia, o que causou ciumeira em Frankie (Lily Tomlin).

Essa versatilidade da atriz veterana é colocada à prova nas dublagens que ela faz, como na animação BoJack Horseman (2014-2020). Haja inspiração para dar voz a uma coruja! Na trama da Netflix na qual animais se comportam como pessoas, Wanda Pierce (Lisa) foi uma coruja alegre, mas depressiva ao mesmo tempo, ex-namorada do cavalo BoJack (Will Arnett).

Entre tantas participações, sem dúvida uma das que ficará grudada na memória é Hypatia, na temporada final da comédia The Good Place (2016-2020). Muito inteligente, sua personagem foi a única filósofa a conseguir uma vaguinha no Bom Lugar, o Céu da trama.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.