Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM ANUNCIADO

Série mais longa da Netflix, Grace and Frankie vai acabar após 7ª temporada

DIVULGAÇÃO

Atrizes Jane Fonda e Lily Tomlin sentadas em um sofá em cena de Grace and Frankie

Jane Fonda e Lily Tomlin em cena de Grace and Frankie; comédia da Netflix vai acabar na 7ª temporada

REDAÇÃO

Publicado em 4/9/2019 - 13h07

A comédia Grace and Frankie, estrelada pelas veteranas Jane Fonda e Lily Tomlin, foi renovada para sua sétima e última temporada, com 16 capítulos. A série terminará como a mais longa da Netflix em número de episódios, com 94 no total. Ela ultrapassará Orange Is The New Black (2013-2019), que também teve sete temporadas, mas contou com 91 episódios.

Um dos originais mais antigos da plataforma de streaming, no ar desde 2015, Grace and Frankie desmistifica de forma hilária a experiência de envelhecer. Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) são duas mulheres, que depois de anos de casamento, foram abandonadas pelos respectivos maridos, Sol (Sam Waterston) e Robert (Martin Sheen), que decidiram se casar após assumirem sua homossexualidade. 

As duas acabam por conviver juntas, construindo um novo relacionamento: a amizade. Além da homossexualidade, o seriado aborda de forma natural outros temas bastante atuais, como a vida sexual de idosos e a questão da mulher divorciada na casa dos 70 anos.

As protagonistas se disseram encantadas com a renovação, mas também com o coração partido com o fim da série: "Ficamos muito agradecidas por nosso programa ter sido capaz de lidar com problemas que realmente se conectaram à nossa grande geração", disseram Jane e Lily em nota divulgada à imprensa. "Sentiremos falta dessas duas garotas antigas, tanto quanto muitos de seus fãs, mas ainda estaremos por perto."

O fim de Grace and Frankie é mais uma conclusão que a Netflix traz para seus originais, como aconteceu com Orange Is The New Black e House Of Cards (2013-2018), concluído sem o astro Kevin Spacey. O drama político teve seis temporadas. 

A sétima temporada da comédia foi anunciada antes mesmo da estreia da sexta, que tem previsão de lançamento para janeiro de 2020. Grace and Frankie já recebeu 11 indicações ao Emmy (nenhuma vitória) e seis ao Screen Actors Guild.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.