Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAELA FERREIRA

Atriz de As Aventuras de Poliana perde sogro por coronavírus: 'Lidando com essa dor'

REPRODUÇÃO/SBT

A atriz Rafaela Ferreira com uma expressão de tristeza em cena como a personagem Nancy em As Aventuras de Poliana

Rafaela Ferreira em cena como Nancy em As Aventuras de Poliana; intérprete enfrenta luto pelo sogro

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 8/6/2020 - 4h54

Rafaela Ferreira, 31 anos, a Nancy de As Aventuras de Poliana, entrou em quarentena com o elenco da trama do SBT em março. Quando a pandemia a afastou do trabalho, ela não imaginava que enfrentaria a crueldade de perder alguém para o coronavírus. "Meu sogro faleceu de Covid-19 no Dia das Mães", diz a atriz ao Notícias da TV. Após quase um mês de luto, ela confessa ainda estar "lidando com essa dor".

Pedro Vesch, 63 anos, pai de seu marido, o ator Erik Vesch, não resistiu a uma internação em maio. "Ele tinha outras doenças respiratórias e isso veio como um agravante. A gente imagina que ele contraiu o vírus no próprio hospital. Ele foi internado por outras questões e acabou ficando um tempo grande lá. Depois é que a gente soube que era Covid-19", conta.

Diante da pandemia, os familiares se viram obrigados a enfrentar o momento de luto à distância, o que deixou a atriz abalada. "Não tem velório, as pessoas não podem acompanhar. Realmente, é muito diferente de tudo. O vírus está muito perto. Conheço várias pessoas que contraíram e parece uma onda: as pessoas vão contraindo e você vai se retraindo", analisa.

Em sua tristeza, ela encontrou forças para disseminar informações sobre o perigo da doença. "As pessoas não estão entendendo [a gravidade]. A gente começou com o isolamento num nível bom. Depois, foi decaindo durante as semanas. A galera está fazendo força para [o isolamento] acabar. Eu acho que a gente tem que ficar em casa. Ainda mais depois de ter tido essa experiência tão perto."

Rafaela preferiu se reservar no Instagram em seu período de luto. "Como é que num momento como esse eu vou continuar com minha programação normal no meu Instagram? Continuar só falando, postando foto, quando, na verdade, o que está acontecendo agora é muito sério. Isso que aconteceu com a minha família aconteceu com outras mil pessoas", alerta.

Quadro de spoilers

No entanto, ela conseguiu encontrar um momento de respiro para seu psicológico. Conferir a reta final de As Aventuras de Poliana é um dos escapes para a artista. "A novela tem sido um ponto de muita alegria e de muito sustentamento para mim", confessa a intérprete.

Nas cenas atuais, sua personagem Nancy vive momentos engraçados ao descobrir que o noivo Waldisney (Pedro Lemos) é o bandido da trama. Além disso, a atriz se ocupa com a função de gravar o quadro PoliSpoilers para o Instagram oficial da produção do SBT.

"Tenho esse programa em que eu conto os spoilers da semana seguinte [da trama]. Continuo gravando em casa. E não paramos de receber os textos e capítulos [da segunda temporada]", revela.

As Aventuras de Poliana chega ao fim em 6 de julho no SBT. Uma semana antes, em 29 de junho, Chiquititas (2013) começará a ser reexibida na emissora de Silvio Santos, às 21h15. Poliana Moça, por sua vez, tem estreia prevista para o início do ano que vem.

Confira o quadro PoliSpoilers de Rafaela Ferreira no Instagram de Poliana: 

Ver essa foto no Instagram

Nanci com mais PoliSpoilers pra aquecer essa ansiedade toda! #AsAventuradePoliana

Uma publicação compartilhada por As Aventuras de Poliana (de 🏠) (@asaventurasdepoliana) em


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.