Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AQUI AGORA

Após perder espaço na Record, Geraldo Luís entra na mira do SBT

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Geraldo Luís segurando o telefone de um orelhão instalado no cenário do Balanço Geral SP

Geraldo Luís no cenário do Balanço Geral, da Record; apresentador entrou no radar do SBT

GABRIEL PERLINE

Publicado em 8/6/2020 - 5h03

Fora do ar desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, Geraldo Luís não terá para onde voltar na Record assim que estiver liberado para retomar sua rotina de trabalho. Destituído do Balanço Geral SP após o retorno de Reinaldo Gottino, o jornalista está avulso na emissora de Edir Macedo. E agora entrou no radar do SBT.

A ideia de Silvio Santos é ter um novo vespertino focado em jornalismo, usando o mesmo apelo popularesco do Primeiro Impacto. Como Geraldo Luís se comunica muito bem com o povão, seu nome tem sido analisado pela cúpula da emissora.

Ainda não foi feita nenhuma proposta a Geraldo e tampouco houve convite para uma reunião formal. Oficialmente, o SBT diz que desconhece essa informação, mas fontes do Notícias da TV asseguram que o apresentador da Record é um interesse antigo de Silvio.

Não é de hoje que o dono do SBT vem conversando com sua equipe sobre a vontade de ressuscitar o Aqui Agora. Existe uma corrente forte na emissora para que o telejornal, sucesso dos anos 1990, não seja resgatado por uma série de fatores, entre eles o comercial.

E Geraldo Luís tem os elementos que podem fazer com que o novo Aqui Agora vingue na grade, caia no gosto do público e atraia anunciantes.

A prova de que Silvio quer acrescentar um novo noticiário popular na grade são os testes que vem fazendo. Começou com o enlatado Alarma TV, programa sensacionalista disfarçado de telejornal que exibia escatologia, sangue e conteúdo de apelo sexual. O programa fracassou em todas as faixas que o dono da emissora tentou emplacar --e recebeu severas críticas da imprensa e dos telespectadores.

A segunda tentativa foi tirar o Bom Dia & Cia do ar para reprisar o Primeiro Impacto. Fracassou novamente.

Por vim, vem brincando com o Triturando. Chris Flores e sua equipe trabalham de acordo com os telefonemas de Silvio Santos. Há dias em que são obrigados a contar piadas de Ary Toledo no ar, em outros fazem enquetes descabidas. E sempre há exibições de vídeos da internet com cenas de barbaridades, como maus-tratos explícitos a animais e execução de crimes. 

Para o novo telejornal, a ideia é seguir os moldes do programa de fofocas, contar com um apresentador principal e ter outros de apoio para comentar os fatos. Geraldo seria o líder da trupe, que poderia contar com nomes da casa atualmente na geladeira, como Mara Maravilha.

À reportagem, a emissora afirmou que não há previsão de contratação de novos apresentadores por conta da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.