Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Audiência caiu

Série sobre política suja, Scandal terminará após 7ª temporada, diz site

Divulgação/ABC

A atriz Kerry Washington, protagonista de Scandal, em cena da sexta temporada da série - Divulgação/ABC

A atriz Kerry Washington, protagonista de Scandal, em cena da sexta temporada da série

REDAÇÃO

Publicado em 10/5/2017 - 19h26

Drama sobre os bastidores sujos da política norte-americana, Scandal vai chegar ao fim depois da sétima temporada, segundo os sites TV Line e The Hollywood Reporter. A ABC não confirmou a notícia, mas ambas as publicações cravam que o fim da atração será anunciado na próxima semana, durante apresentação da programação da rede norte-americana para a temporada 2017-2018.

De acordo com o TV Line, a decisão de colocar um ponto final em Scandal partiu de Shonda Rhimes, criadora e produtora-executiva da série. Em entrevista para a rádio NPR, em 2013, ela já afirmava que "Scandal tem um quantidade finita de histórias a serem contadas".

Nos Estados Unidos, a série está no antepenúltimo capítulo da sexta temporada, que não vem bem de audiência. O nono episódio teve 5,1 milhões de telespectadores, menor público da produção, justamente uma semana antes de atingir a marca emblemática de 100 episódios.

Entre o público adulto (18 a 49 anos), alvo preferido dos anunciantes, a sexta temporada teve queda de 30% na audiência em comparação com o ano anterior.

A iniciativa de Shonda de apresentar o final de Scandal faz com que ela permaneça invicta em sua carreira, sem nenhuma série cancelada no currículo. Além disso, Scandal é a sua segunda atração que termina com mais do que seis temporadas; Private Practice (2007-2013) é a outra.

O legado de Shonda na TV continua com Grey’s Anatomy, já renovada para a 14ª temporada, e com How to Get Away with Murder, também renovada para mais um ano, o quarto. Já The Catch, atualmente na segunda temporada, está com o futuro incerto.

No Brasil, Scandal é exibida no Canal Sony. As quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix; a quarta e a quinta estão inteiras no Now/Clarovídeo, das operadoras Net e Claro HD.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.