Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLIMA QUENTE

Walcyr Carrasco vara as madrugadas e banca 'fogo alto' em Verdades Secretas 2

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

O autor Walcyr Carrasco sentado em uma cadeira com um microfone na não direita com uma platéia ao fundo no palco do Altas Horas

Walcyr Carrasco durante participação no Altas Horas; autor trabalha nos roteiros de novela para a Globoplay

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2020 - 12h46

Nem mesmo a pandemia de coronavírus (Covid-19) fez Walcyr Carrasco pisar no freio em meio à pré-produção de Verdades Secretas 2. Notívago, o escritor vara as madrugadas para concluir a saga de Angel (Camila Queiroz), com direito a cenas quentes que marcaram a primeira temporada --até agora, ele não precisou fazer qualquer adaptação por conta das medidas de segurança.

"Estou com um projeto que ainda não está sendo gravado. Sei que outros autores têm de adaptar os roteiros por por causa da pandemia. Não é o meu caso, por enquanto. Vamos ver o que acontece", explica o veterano em entrevista à revista 29 Horas.

O novelista frisa que acatará todas as recomendações exigidas pela Globo, mas acredita que a chegada de uma vacina contra o vírus Sars-Cov-2 pode facilitar o seu trabalho. "Não sei quanto tempo irá durar essa pandemia. É um cenário escuro, mas sei que irei seguir os protocolos", avalia.

Com a retomada de trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, a emissora instruiu os seus autores para evitar sequências que envolvam contato físico como beijos ou relações sexuais. Além de painéis de acrílico para proteger os atores, a emissora ainda aposta em efeitos especiais para minimizar o risco de infecção entre o seu elenco.

Walcyr tem bancado a sequência de Verdades Secretas (2015) em fogo alto, com a mesma pegada que conquistou o público e até mesmo um Emmy Internacional. A produção até ganhou um teaser cheio de erotismo no último dia 26. "Eu me desafiei enquanto autor, criando personagens e tramas realistas muito fortes", orgulha-se.

Por conta das resoluções, ele acompanha os trabalhos iniciais diretamente de sua casa em São Paulo. "O meu trabalho como escritor já tem como rotina não comparecer à emissora. Não estou por dentro do que ocorre na rádio-corredor, do disse me disse, entende? Não estou vivendo isso", lamenta.

Apesar dos percalços, o expediente de Carrasco segue uma rotina fixa. "O meu esquema é trabalhar de noite, invadindo a madrugada. Começo a escrever às 20h e vou até as 4h. Durmo e acordo lá pelo meio-dia, uma da tarde", arremata o roteirista.

Confira o teaser de Verdades Secretas 2, com Camila Queiroz: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.