Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A DOR DO LUTO

Ana Maria busca ajuda no espiritualismo para comandar Mais Você sem Louro José

Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga de roupa preta com a imagem de Louro José no telão ao fundo

Ana Maria Braga se emocionou no segundo dia do Mais Você sem o Louro José nesta terça (3)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2020 - 11h14

Ana Maria Braga revelou que se consultou com um espiritualista antes de entrar ao vivo no Mais Você, da Globo, nesta terça-feira (3), sem Tom Veiga, o Louro José. A apresentadora contou que recebeu ensinamentos de Alexandre Caldini para lidar com a morte do intérprete do mascote da atração.

Segundo a loira, busca ajuda na doutrina é uma forma de confortar o seu coração. "Eu tive a felicidade de conversar hoje com o espiritualista Alexandre Caldini. Entender a morte precoce a gente não entende, não compreende essa dor. Mas é importante poder entender que essa dor é muito natural", disse.

Emocionada, a veterana explicou o motivo pelo qual as pessoas sofrem com a morte. "A gente gosta da pessoa e não quer perdê-la, a gente se ama e quer continuar sendo feliz ao lado dela ou fazer parte da felicidade que ela proporciona", continuou a titular do matinal.

Ana Maria destacou também que o espiritualista exemplificou de forma simples o motivo de a morte de uma pessoa jovem acontecer.

"É por merecimento. Ele já cumpriu a sua missão na Terra. Quando você vem para cá, ou está voltando para uma escola ou está preparado para ajudar as pessoas, fazer as pessoas felizes, fazer doação. Em outros casos, você pode estar aqui em uma prisão. Mas, se você já aprendeu nessa escola ou se libertou dessa prisão, é hora de você se libertar e partir."

A apresentadora afirmou ainda que pretende lidar com a morte do amigo de forma positiva: "Ao invés de me lamentar, eu quero agradecer por esses 23 anos [de convivência com ele]. Hoje, já mais recomposta, queria que vocês pensassem nisso junto comigo, a gente poder ter estado com ele nestes 23 anos, a sorte que tivemos de tê-lo com a gente", declarou.

Ela ainda agradeceu o carinho dos fãs, que enviaram charges carinhosas do papagaio: "É uma alegria misturada com uma tristeza grande. Não vou deixar de chorar, porque é quase impossível, ainda mais hoje, mas é uma alegria ver esse carinho".

Tom Veiga foi encontrado morto aos 47 anos no domingo (1º) em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele foi companheiro de trabalho de Ana Maria Braga durante 25 anos. De acordo com o laudo do IML, a causa da morte foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) causado por um aneurisma.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.