Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACABOU O CHICLETE?

Vivi Guedes de A Dona do Pedaço sai da toca e vira blogueirinha 'na gringa'

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

A atriz Paolla Oliveira segura um celular e tira selfie diante de um ring light caracterizada como Vivi em cena de A Dona do Pedaço

Paolla Oliveira interpreta Vivi Guedes em A Dona do Pedaço; blogueira ganha novo perfil

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2020 - 6h50

A promessa de Vivi (Paolla Oliveira) de largar as redes sociais para viver um amor anônimo ao lado de Chiclete (Sergio Guizé) não durou depois do último capítulo de A Dona do Pedaço (2019). A sobrinha de Maria da Paz (Juliana Paes) reativou as redes sociais por conta da exibição do folhetim de Walcyr Carrasco nos Estados Unidos.

A produção ganhou o mercado internacional com o nome de Dulce Ambición (Doce Ambição, em português) e estreou em 1º de setembro na rede americana Univision. A emissora transmite programação em espanhol para todo o país, com sinal também para México, Porto Rico e Canadá.

A história foi totalmente adaptada para o público latino, incluindo a estratégia de lançar um perfil no Instagram para a personagem de Paolla Oliveira. Em vez de São Paulo, a influenciadora digital mora em Miami e atende pelo @estiloviviguedes_us --com direito a selo de verificação.

Com pouco mais de 20 capítulos já exibidos no exterior, a noiva de Camilo (Lee Taylor) acumula 38,1 mil seguidores, uma marca modesta perto dos números atingidos pelo perfil dela durante a exibição brasileira da trama. Por aqui, a filha de Otávio (José de Abreu) conquistou 2 milhões de admiradores que, em mais uma jogada de marketing, foram repassados a um perfil do site da Globo dedicado à moda e a estilo de vida.

Por um lado, a nova conta é um banho de água fria no final feliz da personagem, que chutou as suas métricas em troca de uma vida tranquila com o pistoleiro interpretado por Sergio Guizé. De outro, é mais uma chance para a Globo e Paolla Oliveira repartirem "o bolo de lucros" mais uma vez.

Afinal, os bons números de audiência transformaram a história numa espécie de "shopping center" em pleno horário nobre, e Vivi Guedes ultrapassou as barreiras da ficção para se tornar garota-propaganda de uma marca de veículos. Agora, a atriz vai faturar, no mínimo, mais alguns seguidores, já que é citada nominalmente na bio de sua personagem "versão gringa" no Instagram.

A Globo, aliás, já tinha apostado alto na rentabilidade de seu produto na Virtual Screening, plataforma online organizada pela Natpe (National Association of Television Program Executives) que substituiu a LA Screening em maio. A LA Screening é maior feira de audiovisual do mundo e foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

A Dona do Pedaço foi oferecida ao lado de Tempo de Amar (2017) e das séries Sob Pressão, Aruanas e Ilha de Ferro (2018-2019), mas foi desbancada por Órfãos da Terra (2019). Indicada ao Emmy, a novela de Thelma Guedes e Duca Rachid já foi licenciada para mais de 50 países.

Confira a versão internacional de Vivi Guedes no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

¡Tres está GENIAL! #Rio40Grados ☀☀☀

Uma publicação compartilhada por Vivi Guedes (@estiloviviguedes_us) em


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.