Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO DE MARKETING

Em comercial, Paolla Oliveira rouba lugar de Vivi Guedes de A Dona do Pedaço

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos da atriz Paolla Oliveira; à direita, está a atriz caracterizada como a personagem Vivi Guedes,  blogueira fictícia da novela A Dona do Pedaço, da Globo

Paolla Oliveira substituirá Vivi Guedes (à dir.), blogueira fictícia da novela A Dona do Pedaço, em campanha

REDAÇÃO

Publicado em 10/3/2020 - 8h20

Em uma campanha publicitária, Paolla Oliveira roubou o lugar de garota-propagada de Vivi Guedes, a influenciadora digital fictícia que interpretou em A Dona do Pedaço (2019). A atriz gravou o comercial para uma marca de cosméticos na semana passada. Na trama de Walcyr Carrasco, a loira viveu a pele da blogueira mais famosa do Brasil, mas continua como a queridinha das marcas na vida real.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, Vivi foi contratada durante a novela das nove da Globo para ser o rosto da campanha, mas a marca decidiu continuar com a verdadeira Paolla Oliveira após o fim da trama, em novembro do ano passado, devido o sucesso de marketing. 

"Hoje em dia influenciar ou inspirar é tão abrangente. E, com tantas opções de nomes, eu me sinto muito potente e feliz nesse lugar", disse a atriz ao Extra. O mote da ação comercial é a "beleza sem retoques", e a modelo declarou que se sente cada vez mais à vontade para se mostrar "real". 

"Aprendi a gostar de me cuidar e colocar meu corpo em movimento. Gosto de tratar meu cabelo e hidratá-lo. Seja qual for a cor ou a textura, ele fala sobre nossa personalidade", completou. 

Durante A Dona do Pedaço, Paolla Oliveira intensificou sua presença online e começou a bombar cada vez mais no mercado publicitário. A atriz passou a fazer mais posts no Instagram, vários deles patrocinados por marcas, para impactar seus milhões de seguidores na rede social. 

O sucesso de marketing

Vivi Guedes se tornou a primeira personagem a virar garota-propaganda de uma marca fora da ficção. Em um capítulo de A Dona do Pedaço, houve uma integração entre o conteúdo da trama com o intervalo comercial, com direito a uma vinheta especial de transição. Até foi criada uma história entre a personagem e sua intérprete, Paolla Oliveira, que era o rosto de uma marca de carros até então.

O vídeo com o comercial foi gravado nos Estúdios Globo, por se tratar de uma campanha misturada com a dramaturgia. Paolla não poderia sair da personagem construída por Walcyr Carrasco enquanto estivesse anunciando o carro. A ação foi um trabalho da emissora, da marca de veículos e da agência Leo Burnett.

O sucesso comercial de Vivi fez a novela virar um verdadeiro shopping center da Globo, com diferentes ofertas ao longo dos capítulos. Carro, televisão, celular, lingerie, cosméticos, assinaturas de streaming, máquinas de pagamento e geladeira são apenas alguns dos produtos e serviços que foram vendidos em A Dona do Pedaço.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.