Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREMIAÇÃO EM NOVEMBRO

Último programa de Gugu Liberato na TV, Canta Comigo concorre ao Emmy

REPRODUÇÃO/RECORD

O apresentador Gugu Liberato no programa musical Canta Comigo, exibido em novembro de 2019

Gugu Liberato no Canta Comigo exibido em novembro de 2019; programa pode ganhar estatueta do Emmy

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2020 - 11h27
Atualizado em 24/9/2020 - 14h18

Último programa apresentado por Gugu Liberato (1959-2019) antes de sua morte, o Canta Comigo está concorrendo ao Emmy Internacional 2020. Seguindo um formato estrangeiro, o reality show disputa a categoria entretenimento sem roteiro. É a primeira vez que uma produção da Record fica entre os finalistas. O resultado da premiação sairá em novembro.

A lista dos concorrentes foi divulgada nesta quinta-feira (24). Baseado no reality britânico All Together Now, o Canta Comigo estreou na Record em 2018 e teve duas temporadas, ambas comandadas por Gugu. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil.

A última edição foi ao ar entre setembro e novembro do ano passado. A atração fez uma homenagem ao apresentador, que teve a morte confirmada no dia 22 de novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico em sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos. 

Os vencedores do Emmy serão anunciados em 23 de novembro durante uma cerimonônia online --devido à pandemia da Covid-19--, transmitida diretamente de Nova York, nos EUA. 

Após anunciar a suspensão da produção de parte de seus principais reality shows e adiá-los para 2021, a Record voltou atrás na decisão, resgatou um dos projetos e o lançará ainda neste ano: o inédito Canta Comigo Teen, que será apresentado por Rodrigo Faro. O reality será exibido como um quadro dentro do Hora do Faro, com Ticiane Pinheiro como coapresentadora.

A estreia da versão teen do programa está marcada para 4 de outubro, e as gravações estão avançadas: atualmente, a equipe já realiza as semifinais. Os trabalhos devem seguir até o dia 30 deste mês.

Globo também concorre

Único canal brasileiro que já venceu categorias no Emmy, a Globo disputa a premiação em três categorias, com Órfãos da Terra (2019) favorita à estatueta de melhor telenovela; Andrea Beltrão por sua atuação em Hebe (2019); e Elis - Viver é Melhor que Sonhar disputa o prêmio de melhor minissérie. 

A emissora já levou 17 estatuetas da premiação, sendo a última conquistada em 2018 pela categoria Emmy Internacional Kids, vencida por Malhação: Viva a Diferença. A temporada escrita por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini é reprisada atualmente na Globo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.