Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MARCEL OCTAVIO

Vilão de Gênesis se desdobra como professor de canto online na pandemia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marcel Octavio em cena como Ian em Gênesis, na Record

Marcel Octavio em cena como Ian em Gênesis, na Record; ator também é professor de canto

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 6h35

Intérprete de Ian em Gênesis, Marcel Octavio tem se desdobrado como professor de canto na pandemia. O ator de 33 anos, que tem longa carreira no teatro musical, é um dos docentes de um espaço cultural em São Paulo, administrado por ele e pela mulher, a atriz Mariana Gallindo. "Tem sido um aprendizado. As aulas presenciais sempre serão necessárias, mas existem vantagens que podemos aproveitar nas aulas online", conta.

"Só o fato de o aluno saber que não pode contar com o professor corrigindo-o ao vivo, já o induz a um foco e concentração que, geralmente, demoram a aparecer. Outra vantagem é que o professor, no caso eu, pode se dar ao luxo de poder viajar para gravar no Rio de Janeiro e ainda manter seus alunos de São Paulo", aponta para o Notícias da TV.

Com 15 anos de carreira como ator e formação pela Stella Adler School of Arts, em Nova York, Octavio é um dos vilões da trama de Camillo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Irmão de Amir (Paulo Gabriel), Raquel (Thaís Melchior) e Lia (Michelle Batista), seu personagem persegue as irmãs à base de muita maldade.

Em cena recente, ele humilhou Lia após ela ser rejeitada por um pretendente. "Se você não arranjar marido, nosso pai te carrega nas costas até a morte", disse para a jovem, que foi às lágrimas.

"Ian, definitivamente não é um dos mocinhos. Ele é um garoto raivoso e mimado que busca a aprovação do pai para tudo, mas acha que não recebe atenção suficiente. [Na novela] Desconto minha raiva e frustração em minhas irmãs. Também vou tramar contra Jacó [Miguel Coelho] junto com meu pai, Labão [Heitor Martinez], e meu irmão", adianta. Nos próximos capítulos, o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) será dopado para transar com Lia no lugar de Raquel.

Antes de Gênesis, o artista atuou na série Desalma (2020) e nas novelas Tempo de Amar (2017) e O Tempo Não Para (2018), na Globo. Fora da TV, ele tem carreira consolidada nos palcos. Como cantor lírico e popular, se destacou em espetáculos como Hair, Annie, Beatles - Num Céu de Diamantes, Rocky Horror Show --que lhe rendeu indicação de melhor ator coadjuvante no Prêmio Bibi Ferreira--, entre outros.

reprodução/Record

Marcel Octavio em cena de Gênesis

De volta aos palcos na pandemia

Atualmente, ele integra o elenco de duas grandes produções nacionais: Cassia Eller, o Musical e Summer - Donna Summer Musical, este último com direção de Miguel Falabella. Aliás, a montagem sobre a rainha da disco music foi prejudicada pela pandemia. Em março de 2020, a quarentena tirou o elenco de cena uma semana após a estreia, em São Paulo.

Tiss Garcia e Marcel Octavio em Summer – Donna Summer Musical (Foto: Reprodução/Instagram)

Agora, com a flexibilização da quarentena, a produção já tem data para retornar após a paralisação do setor artístico. Octavio e seus colegas voltarão aos palcos presencialmente em 2 de setembro, no Teatro Santander. Os ingressos, inclusive, já estão à venda.

"Fizemos apenas uma semana de estreia [no ano passado]. Por isso queremos tanto [voltar]. Vamos voltar aos palcos para dar vida a esse musical tão lindo. Miguel [Falabella] é um artista ímpar e uma pessoa apaixonante. Um diretor muito profissional e cuidadoso. O Summer já é meu terceiro projeto junto com ele", comemora.

O espetáculo sobre Cassia Eller (1952-2001), no entanto, não tem previsão de retorno. Nele, o ator dá vida a Nando Reis, amigo da cantora. Mesmo com os dois projetos teatrais e em uma novela, Octavio diz que conseguirá manter sua rotina de trabalho. Sem esquecer, claro, seus alunos de canto. "As gravações [de Gênesis] não devem se alongar muito", argumenta.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.

Confira apresentação de Marcel Octavio como professor de canto:

Veja vídeos e fotos de Marcel Octavio sobre Gênesis:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.