Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCEL OCTAVIO

Vilão de Gênesis se desdobra como professor de canto online na pandemia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marcel Octavio em cena como Ian em Gênesis, na Record

Marcel Octavio em cena como Ian em Gênesis, na Record; ator também é professor de canto

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 6h35

Intérprete de Ian em Gênesis, Marcel Octavio tem se desdobrado como professor de canto na pandemia. O ator de 33 anos, que tem longa carreira no teatro musical, é um dos docentes de um espaço cultural em São Paulo, administrado por ele e pela mulher, a atriz Mariana Gallindo. "Tem sido um aprendizado. As aulas presenciais sempre serão necessárias, mas existem vantagens que podemos aproveitar nas aulas online", conta.

"Só o fato de o aluno saber que não pode contar com o professor corrigindo-o ao vivo, já o induz a um foco e concentração que, geralmente, demoram a aparecer. Outra vantagem é que o professor, no caso eu, pode se dar ao luxo de poder viajar para gravar no Rio de Janeiro e ainda manter seus alunos de São Paulo", aponta para o Notícias da TV.

Com 15 anos de carreira como ator e formação pela Stella Adler School of Arts, em Nova York, Octavio é um dos vilões da trama de Camillo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Irmão de Amir (Paulo Gabriel), Raquel (Thaís Melchior) e Lia (Michelle Batista), seu personagem persegue as irmãs à base de muita maldade.

Em cena recente, ele humilhou Lia após ela ser rejeitada por um pretendente. "Se você não arranjar marido, nosso pai te carrega nas costas até a morte", disse para a jovem, que foi às lágrimas.

"Ian, definitivamente não é um dos mocinhos. Ele é um garoto raivoso e mimado que busca a aprovação do pai para tudo, mas acha que não recebe atenção suficiente. [Na novela] Desconto minha raiva e frustração em minhas irmãs. Também vou tramar contra Jacó [Miguel Coelho] junto com meu pai, Labão [Heitor Martinez], e meu irmão", adianta. Nos próximos capítulos, o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) será dopado para transar com Lia no lugar de Raquel.

Antes de Gênesis, o artista atuou na série Desalma (2020) e nas novelas Tempo de Amar (2017) e O Tempo Não Para (2018), na Globo. Fora da TV, ele tem carreira consolidada nos palcos. Como cantor lírico e popular, se destacou em espetáculos como Hair, Annie, Beatles - Num Céu de Diamantes, Rocky Horror Show --que lhe rendeu indicação de melhor ator coadjuvante no Prêmio Bibi Ferreira--, entre outros.

reprodução/Record

Marcel Octavio em cena de Gênesis

De volta aos palcos na pandemia

Atualmente, ele integra o elenco de duas grandes produções nacionais: Cassia Eller, o Musical e Summer - Donna Summer Musical, este último com direção de Miguel Falabella. Aliás, a montagem sobre a rainha da disco music foi prejudicada pela pandemia. Em março de 2020, a quarentena tirou o elenco de cena uma semana após a estreia, em São Paulo.

Tiss Garcia e Marcel Octavio em Summer – Donna Summer Musical (Foto: Reprodução/Instagram)

Agora, com a flexibilização da quarentena, a produção já tem data para retornar após a paralisação do setor artístico. Octavio e seus colegas voltarão aos palcos presencialmente em 2 de setembro, no Teatro Santander. Os ingressos, inclusive, já estão à venda.

"Fizemos apenas uma semana de estreia [no ano passado]. Por isso queremos tanto [voltar]. Vamos voltar aos palcos para dar vida a esse musical tão lindo. Miguel [Falabella] é um artista ímpar e uma pessoa apaixonante. Um diretor muito profissional e cuidadoso. O Summer já é meu terceiro projeto junto com ele", comemora.

O espetáculo sobre Cassia Eller (1952-2001), no entanto, não tem previsão de retorno. Nele, o ator dá vida a Nando Reis, amigo da cantora. Mesmo com os dois projetos teatrais e em uma novela, Octavio diz que conseguirá manter sua rotina de trabalho. Sem esquecer, claro, seus alunos de canto. "As gravações [de Gênesis] não devem se alongar muito", argumenta.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.

Confira apresentação de Marcel Octavio como professor de canto:

Veja vídeos e fotos de Marcel Octavio sobre Gênesis:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.