Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TROCA DE NOIVAS

Em Gênesis, Lia se recusa a participar de farsa de Labão: 'Não vou enganar Jacó'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Michelle Batista como Lia está sentada em uma cama com expressão de dúvida em cena de Gênesis

Lia (Michelle Batista) em Lia; nobre se recusará a enganar escolhido de Deus na novela da Record

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2021 - 21h00

Lia (Michelle Batista) vai se recusar a participar da farsa de Labão (Heitor Martinez) para dar uma lição em Raquel (Thaís Melchior) em Gênesis. A amiga de Zila (Kiria Malheiros) se revoltará ao descobrir que o pai promoverá uma troca de noivas na noite de núpcias da própria filha. "Não vou enganar Jacó [Miguel Coelho]", reclamará a nobre na novela bíblica da Record.

Com a cabeça feita por Lúcifer (Igor Rickli), o pastor de ovelhas oferecerá sete anos de servidão ao tio em troca da mão da megera. O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro vai dar mais um salto no tempo nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (23) para mostrar os preparativos do casamento.

Labão vai ceder a todos os caprichos de Raquel, que de tão envolvida com os detalhes da cerimônia sequer desconfiará das verdadeiras intenções do comerciante. Afinal, ele armará nas sombras para drogar o sobrinho com sementes de papoula e, assim, forçá-lo a tomar Lia como mulher.

"Me casar com Jacó? Do que você está falando, pai?", questionará a jovem. "Você é a filha mais velha. Nada mais justo. Vamos ter que enganá-lo, obviamente. Ele tem que descobrir só quando já estiver casado. Não tem outro jeito", explicará o irmão de Rebeca (Martha Mellinger).

Mesmo apaixonada pelo primo, a personagem de Michelle Batista não aceitará passá-lo para trás de uma maneira tão covarde:

Já disse que não quero enganar ninguém, muito menos Jacó. Eu já perdi a esperança de satisfazer um homem plenamente, porque talvez eu realmente não seja capaz de gerar filhos. Melhor mesmo que eu não me case, do que trazer essa frustração para alguém.

Labão (Heitor Martinez) em Gênesis

Briga de família

Labão abrirá o jogo e revelará que quer ajudar Lia para superar as diferenças do passado. "Cometi tantos erros, a maior parte deles com você. Quero mesmo te compensar de alguma forma. Adinah [Michelle Batista] ficaria tão decepcionada se eu não te desse a chance de ser feliz", explicará o mercador, visivelmente emocionado.

"Diga a verdade, pai. Está com pressa para se livrar de mim?", provocará a moça. "Estou tentando te proporcionar alegria na vida. Por que resiste tanto? Se isso te ajudar, posso te dar Zilpa como serva. Sei como são próximas, quase irmãs", oferecerá o homem.

"O senhor pode me oferecer servas se quiser, mas minha resposta vai continuar sendo não. Já deveria me conhecer o suficiente que não aceito ser comprada. Eu definitivamente não vou enganar Jacó", insistirá a jovem.

Contrariado, Labão vai explodir de raiva. "Basta. Vai casar com ele e pronto. Mal-agradecida. Sou seu pai e tem que me obedecer. Escute bem. Você não tem escolha, é minha filha e vai se tornar mulher de Jacó", arrematará o personagem de Heitor Martinez.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 21 a 24 de setembro

Terça, 21/9 (Capítulo 177)
Kamesha tenta se explicar para o faraó. Uma festa agita o palácio. José é surpreendido por Asenate. Sheshi sofre com a atitude de Kamesha.   Quarta, 22/9 (Capítulo 178)
Muriel e Judá se aproximam ainda mais. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?