Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESVIO DE CAMINHO

Gênesis: Jacó se afasta dos planos de Deus e vira 'escravo' para ficar com Raquel

REPRODUÇÃO / RECORD

O ator Miguel Coelho, de preto e expressão alegre, em cena como Jacó em Gênesis

Jacó (Miguel Coelho) via trabalhar de graça para conseguir se casar em Gênesis, da Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2021 - 15h04

Jacó (Miguel Coelho) se afastará dos planos de Deus (Flávio Galvão) e virará "escravo" no capítulo desta quinta-feira (22) de Gênesis. A decisão do pastor de ovelhas será tomada para ele conseguir se casar com Raquel (Thaís Melchior). "Te sirvo sete anos pelo direito de me casar com ela", vai propor o jovem a Labão (Heitor Martinez) na novela bíblica da Record.

Ao dar ouvidos a um conselho de Lúcifer (Igor Rickli), Jacó sairá do caminho traçado para ele por Deus. Muito convincente, o capeta incentivou o rapaz a oferecer serviço como dote. Com o desejo de não deixá-lo se casar com Lia (Michelle Batista), o "rabudo" manipulou a interesseira para "furar o olho" da irmã e seduzir Jacó.

"Estou completamente apaixonado por Raquel, mas não tenho dote para dar por ela. Nem dá pra eu voltar para Canaã", lamentará o rapaz, que está jurado de morte pelo próprio irmão.

"Você não podia deixar a oportunidade da sua vida passar. Eu não queria te deixar mais preocupado, mas Raquel é muito visada pelos nobres. Se demorar muito, algum deles pode passar à sua frente e se casar com ela", disse o coisa-ruim no final do capítulo exibido quarta-feira (21).

"Isso não pode acontecer, de jeito nenhum. Eu faria qualquer coisa para tê-la", observará Jacó, que ouviu palavras de incentivo do demônio. "Se ama mesmo a moça, qualquer sacrifício vale a pena por ela, não acha?", acrescentou o personagem de Igor Rickli.

Sem pensar muito, Jacó tomará sua decisão: "Meu tio Labão gosta muito das coisas que eu fiz pelo rebanho e pelos negócios dele durante essa lua que já passei aqui. Eu vou oferecer sete anos de trabalho como dote para me casar com Raquel!".

Ele, então, procurará o pai da moça e fará a oferta. "Eu te sirvo sete anos pelo direito de me casar com ela. Esse vai ser o meu pagamento", oferecerá.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Você pode ouvir mais sobre todas as novelas no ar pelo link abaixo, no 66º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.

Ouça "#66 - Ana entra em crise e muda tudo em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.