Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA FAMILIAR

A Vida da Gente: Ana se desespera por não poder doar fígado para Júlia; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Fernanda Vasconcellos como Ana está com expressão de choro em um consultório médico em cena de A Vida da Gente

Ana (Fernanda Vasconcellos) é compatível com a filha, mas sofre com lesão no fígado na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 6h00

Ana (Fernanda Vasconcellos) entrará em desespero ao descobrir que não poderá doar parte do fígado para Júlia (Jesuela Moro) em A Vida da Gente. Lúcio (Thiago Lacerda) revelará que a ex-jogadora de tênis sofre com uma lesão hepática por conta da grande quantidade de anticonvulsivantes que tomou durante os anos em coma na novela das seis da Globo.

A neta de Eva (Ana Beatriz Nogueira) vai dar um susto na família por conta de uma hepatite fulminante no folhetim de Lícia Manzo. Depois de uma longa bateria de exames, os médicos descobrirão que a única maneira de salvar a criança é por meio de um transplante.

"Os pais biológicos são os primeiros doadores a serem testados, visto que provavelmente um dos dois será compatível com o filho. Agora, no caso de vocês, Rodrigo [Rafael Cardoso] não poderia ser o doador já que seu tipo sanguíneo é A+, enquanto o da Júlia é O", explicará o hepatologista Daniel (Hélio Ribeiro).

"Então, eu felizmente posso ser a doadora, não é? Eu sou O+", vibrará a protagonista interpretada por Fernanda Vasconcellos, prestes a levar um banho de água fria. "Aí, é que está. É muito importante que o doador esteja com a saúde perfeitamente em dia", frisará Lúcio (Thiago Lacerda).

"Como assim? Mas eu estou! Eu andei baqueada esses dias, aí, mas foi uma coisa de fundo psicológico", protestará Ana, que terá afundado em uma depressão, nas cenas que serão exibidas no próximo dia 3.

Complicação do coma

Lúcio lembrará a ex-namorada que há uma complicação. "Nós descobrirmos uma lesão hepática leve devido ao uso prolongado de anticonvulsivos que a gente administrou durante seu coma. Ainda que seja leve, e você não tenha nenhum problema no futuro, não pode ficar sem uma parte do seu fígado", emendará o médico.

"Tudo bem, mesmo que eu vá correr risco, eu não me importo", devolverá Ana, às lágrimas. "A avaliação precisa ser extremamente rigorosa. Nós sentimos muito, mas você não pode ser a doadora", lamentará o profissional de saúde.

"Tenta ficar calma. Existem outras possibilidades. Acho que a alternativa agora seria procurar os outros parentes consanguíneos", proporá Rodrigo. "Sim, e o quanto antes", concordará o personagem de Thiago Lacerda.

A Globo estreia da inédita Nos Tempos do Imperadorno próximo dia 9 no lugar de A Vida da Gente. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de A Vida da Gente


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Quem foi o(a) melhor jornalista/comentarista esportivo do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas