Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEMENTES DE PAPOULA

Gênesis: Drogado por Labão, Jacó alucina e transa com Lia no lugar de Raquel

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Miguel Coelho, com expressão de tristeza, caracterizado como Jacó em cena de Gênesis

Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis; rapaz será enganado e drogado com sementes de papoula

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2021 - 6h00

Labão (Heitor Martinez) usará sementes de papoula para drogar Jacó (Miguel Coelho) e obrigá-lo a transar com Lia (Michelle Batista) em Gênesis. Salma (Susana Alves) batizará o vinho do pastor de ovelhas com a substância alucinógena e, transtornado, ele não perceberá que o sogro enviou a outra filha no lugar de Raquel (Thaís Melchior) para a noite de núpcias na novela bíblica da Record.

Lúcifer (Igor Rickli) não poupará esforços para atrapalhar os planos de Deus e evitar que o rapaz se case com a amiga de Zilpa (Kíria Malheiros). O diabo chegará a salvá-lo de uma emboscada de Ismael (Anselmo Vasconcellos) para ganhar sua confiança e convencê-lo a fazer uma loucura para se casar com a personagem de Thaís Melchior.

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro vai dar um salto de sete anos nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (23) para mostrar que Jacó trabalhou incansavelmente como escravo para o tio em troca da mão da nobre.

Labão, porém, vai se juntar a Yarin (Andréa Avancini) para dar uma lição em Raquel ao fazer com que o sobrinho se case à força com Lia. Ele ordenará a Salma que drogue o jovem com as sementes de papoula, conhecidas por serem a base do ópio, a fim de que não perceba o golpe.

"Até que veio bastante gente. Mal sabem que a noiva vai ser trocada", comentará a serva, com as pernas bambas de medo. "Com vinho, a papoula surte mais efeito. E não invente nada diferente do que já combinamos", insistirá o comerciante interpretado por Heitor Martinez.

Labão (Heitor Martinez) em Gênesis

Noite de núpcias

Jacó virará vários copos de vinho batizado e, antes de dar um vexame na frente dos convidados, Jásper (Maurício Mattar) vai levá-lo à tenda preparada para as núpcias. "Chegamos, meu amigo. É aqui que vai ter a melhor noite da sua vida, com uma mulher muito especial", comentará o serviçal, também mancomunado com Labão.

O caçula de Rebeca (Martha Mellinger) levará um susto ao dar de cara com Lia, e ela acreditará que a farsa não funcionou. "Como pode perceber, sou eu aqui. Meu pai me obrigou a te esperar nessa tenda", explicará a moça. "Obrigou? Você não me ama?", questionará o garoto.

"Por que está perguntando uma coisa dessas para mim? Não está vendo que sou eu aqui na sua frente?", insistirá a irmã de Ian (Marcel Octavio), que sempre foi contra a farsa do patriarca. "Bebi além da conta, mas estou enxergando muito bem. Estou vendo esses seus olhos lindos", emendará o bonitão.

Lia acreditará que Jacó realmente a reconheceu, mas o público saberá que o criador de animais está delirando e confiante de que se trata de Raquel. "Depois de tantos erros que cometi, finalmente percebi que enfim aceitei em alguma coisa antes que fosse tarde demais", disparará o neto de Abraão (Zécarlos Machado).

"Eu pensei que você nunca perceberia o quanto eu quero te fazer bem", arrematará a mmorena, que finalmente se entregará para uma noite de amor sem imaginar que o primo está completamente fora de si.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.