Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUILHERMINA GUINLE

Vilã de Salve-se Quem Puder, atriz passa cadeado nos Estúdios Globo: 'Fui a última'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Guilhermina Guinle caracterizada como Dominique em cena de Salve-se Quem Puder

Guilhermina Guinle interpreta Dominique em Salve-se Quem Puder; vilã foi chave no fim da primeira temporada

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2021 - 7h05

Guilhermina Guinle brinca que passou o cadeado nos portões do Estúdio Globo, no Rio de Janeiro, ao ser convocada para gravar um final às pressas para a primeira temporada de Salve-se Quem Puder. A atriz foi uma dos últimos nomes do elenco a deixar os sets de filmagem, poucas horas antes de a emissora paralisar por completo os trabalhos em seu principal complexo, em março de 2020.

Ela recebeu os roteiros de Daniel Ortiz na noite de domingo para rodar a sequência em que Dominique atropela e persegue Luna (Juliana Paiva) na novela das sete. "Fui a última a sair. Já era quase 1h da manhã de terça, um dia antes de a Globo anunciar que os estúdios fechavam e ninguém mais entrava", relembra a artista ao Notícias da TV.

A intérprete nem esperava colocar os pés nos bastidores depois da notícia de que a produção das novelas da líder de audiência seria interrompida pela primeira vez em cinco décadas. "Eu já estava em Búzios, na costa verde do Rio, isolada com minha família quando fui chamada para fazer uma externa noturna. Fui na raça", dispara.

O folhetim voltou ao ar na segunda (22), mas o público vai ter de esperar até maio para descobrir se a criminosa realmente apertou o gatilho e "apagou" a protagonista de Juliana Paiva --ao lado de Kyra (Vitoria Strada) e Alexia (Deborah Secco), a jovem testemunhou Dominique despachar o juiz Vitório Albuquerque (Ailton Graça) no meio de um furacão.

"Eu me divirto ao interpretar uma vilã porque a gente acaba fazendo coisas que jamais repetiria na vida real. Às vezes o Daniel colocava algumas coisas na boca dela que eu até tenho vontade de falar [fora da ficção], mas não posso", entrega ela, aos risos.

Dominique ameaça Luna em Salve-se Quem Puder

Guilhermina, aliás, não esconde que suspirou aliviada ao receber o chamado para retomar os trabalhos da história em agosto do ano passado. "A recordação é de ter feito parte de um momento histórico, porque fomos uma das primeiras tramas a voltar a gravar. Estou louca para ver tudo no ar", pontua.

Ela, inclusive, entrega que manteve o bom humor até mesmo durante os sábados e domingos de batente no bairro de Curicica, onde ficam localizados os estúdios, na zona oeste da capital fluminense.

"Eram finais de semana de sol, que dava vontade só de ir para a praia, mas eu ficava feliz de poder pegar meu carro e ir trabalhar no meio desse caos. Eu me senti uma pessoa privilegiada por poder ganhar meu dinheiro no meio de tanta gente que ficou desempregada por causa da pandemia", arremata a mulher de Leonardo Antonelli.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#51 - Lurdes finalmente descobre onde está Domenico em Amor de Mãe!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.