Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARECIA DOMINGO

Globo cancela gravações de Angélica e de novelas e deixa estúdios vazios

Fábio Rocha/TV Globo

A apresentadora Angélica com uma blusa preta de gola e ombros de fora durante participação no programa Altas Horas

Angélica durante participação no programa Altas Horas; nova atração da loira teve gravação suspensa

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/3/2020 - 17h41

Esta segunda-feira (16) teve cara de domingo para quem foi trabalhar nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Outras atrações da emissora tiveram gravações suspensas, como as novelas e o Simples Assim, novo programa de Angélica. Gloria Pires e Nicolas Prattes gravaram cenas finais de Éramos Seis em clima de velório, já que alguns atores idosos do elenco, como Camila Amado, foram dispensados.

Apenas o elenco de Salve-se Quem Puder e humoristas do Zorra tiveram um dia normal de trabalho. A novela das sete, inclusive, gravou sequências com as crianças da trama. No entanto, o clima em todos os departamentos da emissora era de nervosismo e muita preocupação. Ninguém se cumprimentava, a não ser com o cotovelo, e a limpeza foi reforçada.

Após o cancelamento das gravações de Amor de Mãe, única produção instalada no moderníssimo estúdio MG4 (módulo de gravações 4), o local ficou vazio e parecia fantasma. Pouquíssimos profissionais da segurança, limpeza e manutenção deram as caras por lá.

A novela será encerrada às pressas por causa do avanço do Covid-19 no Brasil e no mundo. No próximo sábado (21), o público já verá o desfecho da temporada da novela. Deve ficar para maio o retorno da história de Manuela Dias, com o desenvolvimento da saga de Lurdes (Regina Casé) em busca de Domênico.

Simples Assim

Intitulado Simples Assim, o programa de Angélica com estreia prevista para 11 de abril teve sua gravação suspensa nesta segunda-feira. A produção já havia se preparado para os trabalhos programados quando foi avisada. 

Já o elenco e a equipe técnica de Mestre do Sabor, cuja nova temporada também tem estreia prevista para o próximo mês, iniciaram os trabalhos normalmente.

Porém, por volta das 14h, a direção paralisou os trabalhos e fez uma reunião com toda a equipe para conversar sobre a suspensão. Eles gravariam normalmente até as 21h. A Globo confirma que a direção de Mestre do Sabor fez uma reunião com a equipe, mas negou que os trabalhos tenham sido suspensos, apesar de não saber dizer até que horário os trabalhos estavam previstos.

Com outros dois estúdios fechados, o de Nos Tempos do Imperador e Anjo de Hamburgo, a Globo realmente seguiu as recomendações do Ministério da Saúde  para reduzir ao máximo as atividades e deixar funcionários trabalhando em casa.

Na emissora, quem não tem como produzir em esquema home office fica de stand by e pode ser chamado a qualquer momento para retomar o trabalho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.