Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

A Vida da Gente: Antes do coma, Ana deixa bilhete e cospe verdades na cara de Eva

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com os cabelos desgrenhados e de pijama, a atriz Ana Beatriz Nogueira como Eva olha fixamente para um bilhete sujo de tinta que ela segura na altura do colo com as duas mãos em cena de A Vida da Gente

Eva (Ana Beatriz Nogueira) encontra carta deixada pela tenista antes do acidente em A Vida da Gente

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2021 - 4h00

Ana (Fernanda Vasconcellos) deixará um bilhete para Eva (Ana Beatriz Nogueira) antes de fugir de casa nesta semana em A Vida da Gente. Prestes a recomeçar a vida em Gramado, na serra gaúcha, a tenista cuspirá algumas verdades na cara da megera, que não vai ter tempo de acertar as contas com a filha --a jovem se envolverá em um acidente que a deixará em coma durante quatro anos na novela das seis.

Decidida a pôr um ponto-final nas mentiras da megera e assumir que é a mãe de Júlia, a atleta escapará de Porto Alegre no meio da madrugada. Ela, no entanto, não chegará a tempo para tomar o café da manhã com Iná (Nicette Bruno) no folhetim de Lícia Manzo.

Manuela (Marjorie Estiano) perderá o controle do carro ao passar por um buraco, capotará até parar no meio da rodovia, e o veículo ainda será atingido em cheio por um caminhão. As irmãs serão arrastadas para o fundo de um lago, mas apenas a estudante de Psicologia conseguirá emergir sã e salva das águas --exatamente como nos pesadelos da avó.

Ainda sem saber do acidente, a antagonista vivida por Ana Beatriz Nogueira acordará pela manhã e dará por falta da esportista nas cenas que serão exibidas na próxima quarta (17). Ela perceberá que a jovem desapareceu ao encontrar um bilhete na fruteira da cozinha.

"Mãe, te escrevo estas palavras chorando tanto que não consigo nem enxergar o papel. Quando você estiver lendo essa carta, com certeza eu já vou estar longe. Por isso te escrevo, na esperança que estas palavras te alcancem. Mesmo sabendo que eu precisava ir embora, não quero que você pense na minha partida como um rompimento", terá escrito Ana.

"Também não quero nunca deixar de fazer parte da sua vida. O que eu quero e preciso é deixar de ser a sua vida. Ou a razão da sua vida, como você sempre diz. Todos esses anos, se a minha irmã sofreu por ter sido preterida, eu te digo que ser a preferida nunca foi mais fácil. Essa é a sensação de sufoco que eu quero deixar para trás", continuará.

"Te encontrar de novo é o que mais desejo. Para isso, é preciso que você possa enxergar quem eu sou para além do que você gostaria que eu fosse. Porque, mesmo imperfeita, dentro do meu coração eu ainda tenho muito amor para te dar. Um beijo, Ana", arrematará a protagonista de Fernanda Vasconcellos.

Ana (Fernanda Vasconcellos) em A Vida da Gente

Resumo da semana

Segunda, 15/3 (Capítulo 13)
Rodrigo deixa Jonas sozinho e vai ao hospital falar com Celina. Ana diz a Manuela que assumirá sua vida com Júlia. Wilson conversa com Laudelino sobre Moema. Iná pede para Laudelino fazer um berço para Júlia, mas os dois acabam se desentendendo.

Marcos convida Dora e Olívia para passar o sábado com ele, Sofia e Bárbara. Rodrigo comenta com Lourenço que desconfia que Júlia seja sua filha. Laudelino fica indignado quando Iná avisa que já comprou um berço para sua bisneta. Cris leva Jonas para uma boate.

Rodrigo vê Manuela com Júlia e pede para segurá-la. Ana é fria ao falar com Vitória. Sofia corta o clima entre Marcos e Dora. Celina cobra de Lourenço uma resposta para seu desejo de engravidar. Ana sente a pressão em torno dela durante seu jogo e teme uma derrota.

Terça, 16/3 (Capítulo 14)
Ana vence o torneio e todos comemoram. Manuela vai com Júlia buscar Ana no aeroporto. Ana combina de se encontrar com Rodrigo. Manuela teme deixar Alice na festa ao ver o ambiente e as pessoas que estão presentes. Ana despede-se da mãe e vai dormir com Júlia.

Manuela chega em casa e sai com a irmã para viajar. Eva acorda e fica irritada ao descobrir que as filhas não estão em casa. Iná tem um forte pressentimento com as netas e senta-se na cama sem conseguir dormir. Depois de passar por um buraco, Manu capota com o carro na estrada. Logo em seguida, o veículo é empurrado por um caminhão e cai de um barranco.

Quarta, 17/3 (Capítulo 15)
Ana sofre um trauma no acidente. Iná tenta desesperadamente falar com as netas. Eva lê a carta deixada por Ana enquanto ela é levada pela ambulância para o hospital.

Alice deixa a festa sozinha depois de ser humilhada por um garoto. Cícero se desespera ao ver o carro da filha na reportagem sobre o acidente. Rodrigo chega à casa da avó de Ana e estranha que ela e a irmã ainda não tenham chegado. Iná e Rodrigo ficam apreensivos ao saberem o que aconteceu e correm para o hospital.

Manuela implora que a enfermeira lhe dê notícias sobre Ana e Júlia. Rodrigo e Iná chegam ao hospital e ela avisa do acidente. Lúcio fala para a família que Ana precisa ser operada e que corre risco de vida. Eva implora que ele a deixe ver a filha.

Quinta, 18/3 (Capítulo 16)
Eva se descontrola com o quadro de Ana descrito por Lúcio. Alice se desculpa com Iná por ter emprestado o carro. Começa a cirurgia de Ana. Eva culpa Manuela pelo acidente e ela fica inconsolável. Rodrigo pensa na última vez que falou com Ana.

Iná tenta acalmar Manuela. Manuela se recusa a contar para Rodrigo o que Ana queria falar com ele. Vitória sai do clube apressada ao saber do acidente de Ana e destrata Dora na frente de Marcos.

Uma enfermeira leva Eva para ver Júlia, mas ela não dá muita atenção para a neta. Jonas se irrita com o filho por não ter ido à empresa. Lourenço consola Rodrigo. Lúcio fala para Eva que o estado vegetativo de Ana pode se estender indefinidamente. 

Sexta, 19/3 (Capítulo 17)
Eva se desespera com o diagnóstico de Ana e passa mal. O médico explica o quadro de Ana para Iná, Laudelino e Rodrigo. Lúcio avisa Iná que Eva pode estar com um problema cardíaco e, por isso, deve ser preservada de ter outro choque. Rodrigo vai ao parque ecológico onde esteve com Ana pela primeira vez.

Alice conta para os pais que procurou sua mãe biológica. Nanda consola Rodrigo. Iná fala com Manu que ela deve esperar para contar a verdade sobre Júlia. Manuela vai ver Ana na UTI. Nanda incentiva seu irmão a enfrentar a mãe de Ana. Eva se enfurece ao ver Rodrigo no quarto de Júlia e fica em choque quando ele afirma que é o pai da menina.

Sábado, 20/3 (Capítulo 18)
Eva sente um mal-estar, e Manuela implora que Rodrigo vá embora. Laudelino fica desolado com a ausência de Iná. Marcos se surpreende com a frieza de Vitória ao falar sobre Ana. Lúcio avisa a Manuela que farão novos exames em Eva pela manhã.

Marcos chega ao hospital para confortar Manuela. Laudelino tenta animar Iná. Jonas insiste em conversar com Rodrigo, que não dá atenção ao pai. Vitória se enfurece ao saber que Marcos deu uma carona para Alice e vai tirar satisfações com ela.


Os capítulos de A Vida da Gente são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Últimas de A Vida da Gente


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 2 a 7 de agosto

Segunda, 2/8 (Capítulo 133)
Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Manuela fala para Lourenço e Nanda ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Vômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acalorada

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?