Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LETÍCIA TOMAZELLA

Denunciada por nudez, atriz de Gênesis tira a roupa para criticar hipersexualização

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Letícia Tomazella nua e de braços abertos, e com uma tarja preta nos seios

Letícia Tomazella nua, e com uma tarja preta nos seios, em cena de sua websérie publicada no Instagram

Uma foto de sua silhueta nua, no contraluz, mas que contornava um de seus mamilos foi o que bastou para Letícia Tomazella ser denunciada e censurada no Instagram. Uma imagem artística, sem apelo erótico, que custou à atriz de Gênesis uma punição na rede social, chamou a atenção dela pela maneira como parte da sociedade vê o corpo feminino de forma sexualizada. E dessa revolta, a artista lançou uma websérie, em que aparece nua, com suas partes íntimas cobertas por tarjas, para criticar o conservadorismo.

"Meus vídeos nasceram de uma indignação minha. Existe um ultracontrole da liberdade do corpo feminino. Eu não posso, num dia quente, sair na rua e tirar a camisa. Mas os homens podem. O corpo feminino é hipersexualizado. Sempre digo que São Paulo não está preparado para o short jeans. Basta uma mulher vestir essa peça para os homens se sentirem no direito de nos assediarem verbalmente ou até mesmo fisicamente", disse ela ao Notícias da TV.

Foto de Letícia Tomazella censurada no Instagram

Na série Letícia Tarja Preta Na Sociedade Tarja Preta, ela debate temas do cotidiano e coloca exemplos de como o corpo feminino é objetificado, enquanto o masculino não passa por esse mesmo crivo.

"Eu já vi tantas fotos mais ousadas que essa. Já vi muitos homens postando suas bundas nuas. Meus amigos fazem isso direto, e inclusive eu comento, elogio, e o Instagram não censura. Mas a minha silhueta foi censurada. Por que o corpo feminino, retratado de maneira poética, ofende tanto?", questionou.

Ao tentar entender o motivo de sua foto ser excluída pelo Instagram, Letícia descobriu que havia sido alvo de uma série de denúncias, feitas por pessoas que se incomodaram com a imagem. Por ter atuado em As Aventuras de Poliana (2018) e ter muitos seguidores menores de idade, ela acredita que alguns pais de seus fãs mirins a fizeram ser punida pela rede social.

"O curioso é que 95% dos comentários foram positivos, e o restante é puro ódio. Outra ironia é que muitos dos ataques vêm de crianças, que atuam como haters na web, quando, na verdade, nem deveriam ter autorização dos pais para estarem em uma rede social fazendo o que fazem", opinou.

O terceiro episódio da websérie de Letícia Tomazella será publicado neste sábado (13), e ela pretende ter uma frequência semanal para continuar reforçando seu posicionamento feminista e a defesa pela liberdade das mulheres com seus próprios corpos.

Além de seu trabalho na web, ela segue gravando como Leora, sua personagem em Gênesis, da Record. Letícia fará par com Kayky Brito e estará na fase da Jornada de Abraão, com previsão de ir ao ar em abril.

Confira o vídeo mais recente da série Letícia Tarja Preta Na Sociedade Tarja Preta:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.