Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FERNANDA VASCONCELLOS

Tenista em A Vida da Gente, atriz sofreu com cenas esportivas: 'Dores intensas'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Fernanda Vasconcellos em cena de A vida da Gente: caracterizada como Ana, atriz está com uniforme de tênis e segura uma raquete com uma das mãos

Ana (Fernanda Vasconcellos) em cena de A Vida da Gente: atriz sofreu para viver atleta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/2/2021 - 12h15

Fernanda Vasconcellos sofreu para viver a tenista Ana em A Vida da Gente (2011). A atriz contou que passou por perrengues durante as gravações dos torneios esportivos e teve que se render a um truque comum usado por atletas para conseguir dar conta do recado. "Me lembro dos baldes de gelo para aliviar as dores intensas no braço", comentou. 

Prestes a voltar ao ar na reprise da trama, a artista relembrou a intensidade do treino para viver a esportista: "Fisicamente, não foi fácil me adaptar a este esporte em tão pouco tempo. É preciso muita técnica para usar o movimento do corpo junto com a raquete para evitar as lesões", disse ela.

Além da rotina conturbada para compor a atleta, Fernanda Vasconcellos também se preparou para a reviravolta da protagonista na história. Para a cena dramática do acidente de Ana, e que marca a passagem temporal da trama, a intérprete se dedicou a um curso de apneia e mergulho.

"Foi um período intenso de comprometimento e dedicação. Nada pode ser mais prazeroso para um ator que essa oportunidade de viver uma personagem tão rica", relembrou ela. 

Fernanda tem boas memórias dos bastidores da trama: "Novela é obra coletiva. Houve uma sinergia e vontade de todos para que esse trabalho fosse levado ao espectador da forma mais real possível", finalizou.

A Vida da Gente voltará a ser reprisada na Globo na faixa das 18h. A trama de Lícia Manzo com direção-geral de Jayme Monjardim reestreiará em 1º de março e substituirá Flor do Caribe. Com a "edição especial" do folhetim, a emissora adiou a estreia de Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#45 - Tudo sobre o casamento de Juliano e Natália em Flor do Caribe!" no Spreaker.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.