Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE UMA ERA

De treinador a dublador: Por onde andam 5 atores de Malhação que abandonaram a TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Joana Balaguer e Flávio Azevedo, ambos atuaram em Malhação em temporadas diferentes

Joana Balaguer e Flávio Azevedo protagonizaram Malhação em 2005 e 2000, respectivamente

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2021 - 6h42

Exibida desde 1995, Malhação deixará a grade de programação da Globo no início do ano que vem. A novelinha teen foi responsável por apresentar rostos desconhecidos aos telespectadores. Enquanto alguns atores deslancharam na área, outros trilharam caminhos completamente diferentes.

Claudio Heinrich, por exemplo, que foi um dos protagonistas mais cobiçados pelas fãs e campeão de cartas na Globo, abandonou a carreira e deu uma reviravolta em sua vida. Ele se tornou treinador de jiu-jítsu e está longe das novelas desde 2013. 

Já Joana Balaguer, que interpretou a antagonista Jaqueline, continua trabalhando com atuação, mas em outro país. Ela se mudou para Portugal e já fez papéis em algumas produções da SIC, emissora local. 

Veja como estão hoje cinco atores de Malhação que sumiram da TV brasileira:

reprodução/tv globo e instagram

Claudio Heinrich virou professor de jiu-jítsu

Claudio Heinrich

Claudio começou na TV como paquito de Xuxa e estrelou Malhação entre 1995 e 1997. O ator ficou marcado como um dos principais galãs da Globo quando ganhou papel de destaque em Uga Uga (2000), na qual deu vida a um jovem branco criado em uma tribo indígena. Na Record, atuou em sete novelas.

Depois de anos longe da profissão, ele foi convidado para uma participação especial na série A Vila, do Multishow. Atualmente, Heinrich dá aulas de jiu-jítsu em uma academia no Rio de Janeiro e é faixa preta no esporte.

reprodução/tv globo e instagram

Fábio Azevedo desapareceu da TV e é dublador 

Fábio Azevedo

Par romântico de Ludmila Dayer na temporada de 2000 de Malhação, ele revelou sua surpresa com o término da novela. "Acabou. Na verdade, nunca pensei que isso aconteceria uma vez que, quer queira quer não, muita gente legal aparece lá. Sou muito grato por tudo que pude viver na época. Muito do que sou e sei, se formou ali", publicou o ex-ator em suas redes sociais.

Fábio vive longe dos holofotes, mas não muito distante da arte. Ele é dublador de filmes e games e costuma ser reconhecido na rua por conta de sua voz, que já esteve em produções de sucesso como A Bela e a Fera (2017) e Doutor Estranho (2016).

reprodução/tv globo e instagram

Guilherme Berenguer na novela e atualmente

Guilherme Berenguer

O intérprete de Gustavo, vocalista da Vagabanda, fez sucesso na Malhação de 2004. Ele ainda atuou em Bang Bang (2005) e Desejo Proibido (2007). Seu trabalho mais recente na TV foi Milagre de Jesus, em 2014, na Record.

Hoje, Berenguer está com 41 anos e vive em Los Angeles, nos Estados Unidos. Casado há 11 anos, é pai de Sebastian, de seis anos, e Rebecca, de três. O ex-ator se dedica à família e ao trabalho como produtor e não esconde o orgulho do papel de protagonista que ocupou na novela teen.

"É incrível como ainda é muito vivo. E algumas pessoas ainda confundem Guilherme com Gustavo. Tenho muito carinho por esse personagem", disse em entrevista ao Gshow no ano passado.

reprodução/tv globo e instagram

Joana Balaguer se mudou para Portugal 

Joana Balaguer

Joana ficou conhecida na pele da vilã Jaque, da temporada de 2005 de Malhação. Há mais de uma década em Portugal, ela se dedica aos dois filhos e mantém contato direto com os fãs por meio de uma canal no YouTube no qual compartilha dicas sobre a vida no exterior, beleza e maternidade. 

Entretanto, engana-se quem pensa que ela abandonou a carreira de atriz. A intérprete voltou às novelas em produções portuguesas como Lua Vermelha (2012), Amor Maior (2017) e foi a primeira brasileira a assinar contrato fixo com a emissora lusitana SIC. 

reprodução/tv globo e instagram

Daniela Carvalho apareceu na TV em 2018

Daniela Carvalho 

Ao lado de Bruno Gissoni, ela deu vida a Catarina na Malhação entre 2010 e 2011. Doce e gentil, a mocinha se apaixonava pelo galã, mas tinha seu conto de fadas destruído por Raquel (Ariela Massoti), sua meia-irmã.

A jovem não deslanchou na carreira de atriz e realizou seu último trabalho na televisão em Orgulho e Paixão (2018). Algum tempo depois, decidiu tentar a vida fora do Brasil e se mudou para Dublin, na Irlanda. Em entrevista para a coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo, ela contou que se virou como faxineira enquanto aprendia um novo idioma.


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.