TRAGÉDIA AMBIENTAL
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Velho do Rio (Osmar Prado) será vítima de queimada no Pantanal e agonizará como sucuri
Revoltado com as queimadas na região do Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) tentará punir os responsáveis pelo crime ambiental na novela das nove da Globo. No entanto, o guardião do bioma acabará atacado e precisará virar sucuri para fugir dos bandidos. A entidade agonizará por conta dos graves ferimentos, será socorrido pelo Corpo de Bombeiros e implorará ajuda a Juma (Alanis Guillen).
No capítulo desta terça-feira (28) no folhetim adaptado por Bruno Luperi, o ancião entrará no meio de um incêndio criminoso para caçar o fazendeiro e os capangas que atearam fogo à mata para transformar o local em pasto para o gado.
O homem-cobra respirará muita fumaça enquanto estiver circulando em meio às chamas. Já debilitado, ele encontrará os responsáveis pelo crime e os ameaçará: "Ocês vão pagá pelo que fizeram!".
Os incendiários se assustarão ao verem a figura mística se transformar em sucuri bem diante de seus olhos. O animal dará o bote e arrastará um dos capangas pela perna para o meio do fogo.
Mas o outro bandido conseguirá libertar o comparsa, e os dois fugirão em pânico. Ainda em forma de cobra, o Velho do Rio agonizará entre as chamas até ser resgatado pelos bombeiros que estarão combatendo o incêndio.
Nas cenas previstas para irem ao ar desta quinta-feira (30), o protetor fugirá do Centro de Reabilitação de Animais. Ainda sofrendo com os ferimentos causados pela queimada, o personagem de Osmar Prado irá até a tapera de Juma e pedirá socorro.
A pantaneira tratará do ancião com a mesma dedicação que o amigo místico cuidou de Maria Marruá (Juliana Paes) e Jove (Jesuita Barbosa) quando eles foram picados por cobras no passado. Recuperado, o Velho do Rio dirá que Juma o trouxe de volta à vida.
Velho do Rio em forma de sucuri na novela
Se Bruno Luperi seguir à risca a primeira versão da novela, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o Velho do Rio cumprirá sua missão e irá para o Além no último capítulo --depois de finalmente se encontrar com José Leôncio (Marcos Palmeira).
Nos roteiros originais de Benedito Ruy Barbosa, o peão foi vivido por Cláudio Marzo (1940-2015) e sofreu um infarto. Na hora da morte, o boiadeiro teve o aguardado encontro com o Velho do Rio (também interpretado por Cláudio Marzo).
A alma do pecuarista foi recebida no Além pelo Velho do Rio, que acabou revelando o que havia acontecido com o velho Joventino. Após se embrenhar na mata, o patriarca dos Leôncio foi picado por uma cobra e morreu. Mas o corpo do interiorano desapareceu quando ele encantou no ancião que protegia o Pantanal.
Depois de décadas como vigilante do bioma e dos moradores da região, o homem-sucuri passou o bastão para José Leôncio, que assumiu o cargo de novo Velho do Rio.
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.